23 Maio 2022 - 12:37

Espetáculo internacional ‘Flamencodanza’ chega à Funarte São Paulo

Wilson Otácilo
Bailarina Aylin Bayaz e violonista Raúl Mannola

ASala Renée Gumiel, do Complexo Cultural Funarte SP, abre as cortinas para receber o espetáculo Flamencodanza, com a bailarina Aylin Bayaz e o violinista Raúl Mannola. O show é uma performance contemporânea de dança e guitarra flamencas, famosas na cultura espanhola. As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de maio, sexta e sábado, às 19h.

O espetáculo chega ao Brasil, após uma passagem europeia por Madrid e Barcelona. Também passou pela Oceania, na Austrália e Nova Zelândia, em março deste ano. As apresentações na Sala Renée Gumiel foram programadas por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – abril a agosto de 2022.

Sobre os artistas

Britânica, Aylin Bayaz começou a dançar flamenco na infância, aos cinco anos de idade. Ela já se apresentou ao lado de nomes mundialmente conhecidos do universo do flamenco, tais como o dançarino José Carmona ‘Rapico’ e o cantor Enrique Bermudes ‘Piculabe’.

Raúl Mannola é argentino, guitarrista de flamenco e de jazz fusion. Dedicou mais de trinta anos ao estudo do gênero tradicional espanhol e foi aluno do lendário guitarrista Manolo Sanlúcar. É autor de dez álbuns solo, entre os quais Inner Visions os Flamenco, considerado um dos mais importantes do flamenco experimental.

Serviço

Espetáculo de dança Flamencodanza

Dias 27 e 28 de maio, sexta e sábado | Horário: às 19h

Ingressos: R$ 35 (inteira) R$ 17,50 (meia-entrada)

Classificação: livre

Local: Sala Renée Gumiel - Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo-SP  

por Funarte

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.