Skip to content

Primeira Feira Literária de Penedo será realizada em abril

  • Home
  • Cultura
  • Primeira Feira Literária de Penedo será realizada em abril

Primeira Feira Literária de Penedo será realizada em abril

Penedo tem mais um grande evento inserido no calendário cultural da cidade pronta para sediar festivais e congressos de grande porte. O mais novo atrativo turístico é a FliPenedo, marca da Feira Literária que faz sua estreia no próximo mês de abril.

A realização da 1ª Feira Literária de Penedo foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira, 17, entre o Prefeito Ronaldo Lopes, a Secretária Municipal de Cultura, Aliny Costa; a Superintendente do GAPRE, Martha Martyres; o jornalista e escritor Maurício Melo Júnior; o ator e produtor cultural Chico de Assis; e o Superintende Municipal de Lazer, Cultura e Eventos, Marcos Muniz.

O encontro definiu a data da 1ª FliPenedo (28,29 e 30 de abril), a disponibilidade de espaços públicos revitalizados pela Prefeitura de Penedo para o evento e a inclusão de estudantes no projeto que incentivará a produção de trabalhos literários na rede pública.

A Feira Literária de Penedo tem apoio do Governo de Alagoas e também servirá como oportunidade para a troca de conhecimentos, intercâmbio cultural entre autores locais e de Alagoas com escritores de outros estados que serão convidados para a FliPenedo.

Outro tema em pauta é a possibilidade do relançamento de obras de autores penedenses renomados, entre eles o poeta Sabino Romariz, assim como a publicação de obras inéditas no projeto que terá a participação direta da Secretaria Municipal de Educação, da APLACC (Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência) e da Fundação Casa do Penedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também