20 Junho 2021 - 06:00

Governo entrega 576 moradias a famílias de baixa renda em Nova Iguaçu (RJ)

MDR
No total, mais de 2,3 mil pessoas foram beneficiadas

Famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realizaram o sonho da casa própria. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou as chaves de mais 576 moradias do Residencial Parque Guandu, que recebeu R$ 238,1 milhões de investimento do Governo Federal. No total, mais de 2,3 mil pessoas foram beneficiadas.

Presente no evento de entrega das chaves, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, reforçou a importância de levar moradia digna a quem mais precisa. “É uma entrega extremamente importante. Já seria assim em qualquer momento, mas é ainda mais neste contexto de crise sanitária em que estamos vivendo, porque possibilita que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso a uma moradia digna e mais segura.”

O Residencial Parque Guandu conta com 2.592 unidades, das quais 2.016 já foram entregues. Restam outros 576 apartamentos, que já estão concluídos e serão entregues em data posterior a ser definida pela prefeitura municipal.

Entre os beneficiados com a nova moradia está Kélida Letícia Siqueira, de 35 anos. "Eu estava morando em uma casa emprestada e estou vindo para cá realizar meu sonho com minhas filhas. Estou desempregada, faço artesanato e agora vou ter até como divulgar para meus novos vizinhos. Estou muito feliz e agradeço a todos", comemorou.

Casa Verde e Amarela
O programa Casa Verde e Amarela tem como objetivo principal facilitar o acesso da população à moradia digna, garantindo mais qualidade de vida. Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 55 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Também foram retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

por Ministério do Desenvolvimento Regional

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.