10 Junho 2021 - 18:44

Quais frutas combinam com nutella?

A nutella, é um creme de avelãs e cacau, criado na Itália pela marca Ferrero, no qual possui muito sabor, e conquistou todos os brasileiros. Essa delícia é um doce muito versátil, pois combina sozinho, com pães e biscoitos, e com frutas na confecção de sobremesas incríveis também. E, cada vez mais, se criam receitas deliciosas utilizando a nutella.

Como já dito, o creme de avelã nutella combina também com frutas, e algumas em específico são perfeitas para serem consumidas como sobremesas, portante, a seguir, mostraremos as frutas que mais combinam com a deliciosa nutella, e algumas receitas de sobremesas irresistíveis e fáceis de serem feitas.

Nutella com morango

Com certeza, uma das primeiras frutas que vem na cabeça quando se pensa em combinação com nutella é o morango, isso porque o morango já é bem famoso com chocolate em barra derretido, se transformando em fondue, e obviamente se tornaria uma delícia com nutella também. E, por se tratar de uma fruta cítrica, o morango consegue trazer um bom equilíbrio de sabores junto ao doce da nutella.

Uma receita fácil e deliciosa que dá para utilizar morango com nutella, é um pavê incrível e prático de ser feito. Você precisará de:

- Bolacha de maisena;
- Nutella;
- Morangos picados.

Essa receita fica incrível e só vai nesses três ingredientes. O que basta ser feito é umedecer as bolachas no leite ou em qualquer outra bebida mais neutra e não alcóolica, adicionar em uma travessa, e ir alternando bolacha, morango e nutella, até que a travessa esteja cheia por completo, e então é só se deliciar.

Nutella com banana

Uma outra fruta que geralmente está presente em várias sobremesas e com certeza combinaria com a nutella é a banana. É uma fruta doce e simples de se fazer sobremesas também, por ser versátil e combinar com praticamente qualquer sabor, incluindo a nutella.

Um exemplo de sobremesa diferenciada com nutella e banana, é uma banoffee com cobertura de nutella.

Geralmente, nas banoffes vão doce de leite, bananas não tão maduras, para equilibrar os doces, massa de torta feita com bolacha ou massa podre, chantilly ou claras em neve. E adicionando nutella no recheio fica uma explosão de sabores. É uma ótima opção de sobremesa em datas festivas, como natal e ano novo.

Nutella com uvas

Uma opção de fruta que também fica uma delícia com nutella, porém é pouco lembrada para isso é a uva, pois também, traz um sabor de acidez que contrasta com o doce do creme de avelã, e tudo junto fica uma delícia. Uma boa opção é fazer um brigadeiro de nutella, onde é só misturar em uma panela a nutella com leite condensado, e então saborear com as uvas. É uma combinação deliciosa.
 

Comentários comentar agora ❯