01 Junho 2022 - 10:24

Como fazer deliciosas sobremesas com pêssego em calda

No momento de preparar diferentes comidas e bebidas, alguns itens de produtos de mercearia, como os produtos de conservas e enlatados, podem ser extremamente importantes para quem procura sabor e praticidade na mesma medida.

Afinal, além dos pratos salgados, esses itens podem ser utilizados na composição de doces e sobremesas cheios de muito sabor. Incrível, não é mesmo? Por esse motivo, separamos duas sobremesas deliciosas com pêssego em calda, para você preparar em sua casa, confira:

Mousse de pêssego

Quando o assunto é doces e sobremesas, o mousse é um dos mais tradicionais, né? Por isso, ele não poderia ficar de fora da lista de sobremesas com conservas e enlatados.

Para preparar um mousse de pêssego em calda precisará de:

Ingredientes

● 1 pacotinha de gelatina sem sabor;
● 1 lata de pêssego em calda;
● 1 caixinha de creme de leite;
● 1 caixinha de leite condensado;
● Suco de 1 limão;
● Chantilly a gosto.

Modo de preparo

Para começar a receita, hidrate a gelatina sem sabor de acordo com as instruções da embalagem. Depois, adicione em um liquidificador a gelatina hidratada, metade da lata de pêssego, o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Bata bem, até formar um creme totalmente homogêneo.

Transfira o creme para um refratário e leve para a geladeira. Decore com o restante da lata de pêssegos e acrescente chantilly a gosto para decorar. Sirva gelado.

Pavê de Pêssego

Você sabia que pêssego com chocolate pode ser uma combinação muito saborosa e impressionante? Isso mesmo, esses dois ingredientes podem ser combinados e o resultado é uma delícia. Por isso, separamos uma bela receita de pavê de pêssego, para prepará-la precisará dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

● 1 lata de leite condensado;
● 1 pacote de biscoito champanhe;
● 1 lata de pêssego em calda;
● 2 xícaras de leite integral;
● ½ xícara de chá de calda de pêssego;
● 2 gemas de ovo;
● 2 colheres de sopa de amido de milho;
● 100 gramas de barra de chocolate branco ralado.

Modo de preparo

Para preparar o creme, adicione o leite condensado, o leite integral, as gemas de ovo e o amido de milho em uma panela. Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Desligue o fogo, deixe o creme esfriar e reserve.

Quando o creme estiver frio, passe os biscoitos na calda do pêssego e disponha-os em um refratário. Cubra os biscoitos de champanhe com metade do creme e com metade dos pêssegos picados.

Coloque novamente os biscoitos por cima, adicione o restante do creme e dos pêssegos. Para decorar, acrescente o chocolate branco ralado e mais fatias de pêssegos. Leve para geladeira e sirva bem gelado!
 

Comentários comentar agora ❯