28 Maio 2022 - 09:05

Obras de Creches CRIA entram em fase de acabamento no Sertão de Alagoas

Rodrigo Marinho
Primeira dama visita obras da Creche CRIA em Batalha

A coordenadora-geral do Criança Alagoana (CRIA), Marina Dantas, acompanhou de perto as obras dos Centros de Educação Infantil dos municípios de Batalha, Jacaré dos Homens e Monteirópolis, todas em fase de acabamento para entrega pelo Governo do Estado.

Na manhã desta sexta-feira (27), ela visitou o local que em breve atenderá cerca de 100 meninos e meninas batalhenses, com idades entre 0 e 6 anos, com assistência educacional de qualidade e um amplo espaço para atividades que vão reforçar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, de forma lúdica e interativa.

Reforçando seu compromisso com o Sertão do Estado, Marina destacou que muitas outras unidades seguem em execução na região, e com o auxílio do governador Paulo Dantas, em breve, os municípios de Pão de Açúcar e Belo Monte também terão as suas creches inauguradas, beneficiando, assim, mais famílias alagoanas.

A coordenadora-geral do CRIA explica que os espaços são projetados para promover o desenvolvimento infantil das crianças. “São quatro salas de aula com capacidade para 25 alunos, além de um berçário, um trabalho feito com muito zelo e totalmente voltado para as famílias que carecem de um local seguro e preparado para deixar os filhos enquanto os pais saem para trabalhar”.

O Centro de Educação Infantil CRIA de Batalha fica localizado no Loteamento Algaroba, no Centro da cidade, e irá atender 100 crianças em regime integral de educação.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.