25 Janeiro 2022 - 07:00

25 de janeiro: Ufal completa 61 anos de serviços prestados à sociedade

Divulgação
Essa semana de comemoração virtual marca os 61 anos da Ufal

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, a Universidade Federal de Alagoas celebra 61 anos de criação. Por conta da nova onda da pandemia de Covid-19, com casos associados a gripe Influenza, não haverá comemoração presencial, mas a sessão on-line do Conselho Universitário (Consuni) que vai tratar de vários assuntos de interesse da comunidade, pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do Youtube.

O reitor Josealdo Tonholo também concedeu entrevista ao programa Ufal e Sociedade onde fala sobre os 61 anos de Ufal e dois anos da gestão dele, num período de muitos desafios. Mesmo com todas as dificuldades causadas pelos cortes orçamentários e pela pandemia, a Universidade se mantém ativa e com planos de crescimento, debatendo projetos de novos cursos e de mais um campus no litoral norte.

“Nesse momento de retomada das atividades, queremos levar uma mensagem de esperança. Estamos muito suscetíveis às várias crises que estão nos afetando mundialmente, como a pandemia de Covid-19, e também questões locais dramáticas, como a subsidência dos bairros de Maceió, por conta da mineração de sal-gema, que nos afeta a todos, além do crítico momento econômico e político. A Ufal não se calou diante dessas situações e está buscando propor soluções”, destaca o reitor Josealdo Tonholo.

Nesta celebração dos 61 anos da Ufal, também vale a pena rever a exposição virtual, com curadoria de Renner Boldrino, que foi lançada ano passado, em comemoração aos 60 anos da universidade. São fotos que falam da história da instituição nestas seis décadas de muitos serviços prestados à sociedade alagoana. A história da Ufal fala de compromisso social e produção de conhecimento.

Vamos buscar retomar a normalidade das nossas vidas, mas isso só vai acontecer quando superarmos os riscos à nossa saúde causados pela pandemia de Covid-19. Vamos continuar avançando com a vacinação e os cuidados sanitários necessários. Acreditamos que os próximos anos serão melhores e queremos deixar essa mensagem de esperança para toda a comunidade universitária”, finaliza o reitor Josealdo Tonholo. 

por Lenilda Luna/Ufal

Comentários comentar agora ❯