22 Junho 2021 - 01:00

Recepção on-line dos calouros do Campus do Sertão será na quarta, 23

Divulgação
O tema será “Aulas remotas e rotina na pandemia: é possível se adaptar a mais essa novidade?”,

A programação para os novos estudantes do Campus do Sertão acontece nesta quarta-feira (23), a partir de 14h, com transmissão pelo canal do Youtube. Na primeira parte, os estudantes terão a oportunidade de conhecer a direção do Campus, com as palavras do coordenador geral, Agnaldo José dos Santos, e do coordenador Acadêmico, professor Thiago Trindade Matias, além da apresentação da Unidade Acadêmica de Santana do Ipanema.

Em seguida, haverá a apresentação de setores como a Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), que lida diretamente com a rotina acadêmica dos estudantes. Também serão apresentadas as coordenações dos cursos, a equipe da Biblioteca, da Coordenação Estudantil, além das representações dos estudantes.

A palestra inicial será voltada justamente para contribuir com orientações para os estudantes sobre o ensino em plataformas digitais, modalidade imposta pela pandemia da Covid-19. O tema será “Aulas remotas e rotina na pandemia: é possível se adaptar a mais essa novidade?”, com a psicóloga Ana Carolina Costa e mediação da técnica-administrativa em Educação, Lidiane da Silva.

A partir do dia 25, começam as recepções em cada curso, segundo calendário em anexo. A direção do Campus do Sertão também convida os estudantes para acompanharem, nesta terça-feira (22), a aula inaugural que será transmitida pelos canais Ufal oficial e da Prograd, no Youtube, onde o reitor Josealdo Tonholo fará uma saudação e, na sequência, haverá a palestra proferida pelo professor Pedro Nunes Filho (UFPB), com mediação de Eliane Pimentel, coordenadora da Faculdade de Direito.

O diretor acadêmico do Campus do Sertão, Thiago Trindade Matias, destaca a importância de participar da programação para receber as primeiras orientações. “Desejamos um proveitoso semestre letivo e a possibilidade de permanecermos cultivando nossos sonhos e ideais”, declara o professor.  

por Lenilda Luna/Ufal

Comentários comentar agora ❯