20 Agosto 2009 - 17:54

Município de Feliz Deserto vive novo medo de enchente

PC - Penedo FM

Mais uma vez o município de Feliz Deserto, situado no litoral sul de Alagoas, vive o drama de uma nova ameaça de enchente. Há anos atrás a então prefeita Rosiana Beltrão, enfrentou a maior enchente da história do município e naquela época insistiu em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que numa ação emergencial visse com bons olhos a situação do povo alagoano de Feliz Deserto.

Na localidade conhecida como Rua Nova, próxima a ponte de acesso à cidade, moradores que residem no local ficaram assustados com o volume de água que não parava de aumentar até a manhã desta quinta-feira, dia 20. As águas dos córregos transbordaram levando uma enxurrada de lama e lixo para as casas da rua vereador Benedito Cardoso, onde moradores já retiravam a água de dentro de casa utilizando baldes.

Um muro de proteção que foi construído recentemente para tentar evitar as cheias tem despertado nos moradores a intenção de derrubá-lo devido a desviar mais águas ainda para suas residências. De acordo com populares o rio que geralmente transborda durante o período chuvoso, foi limpo e providenciado o desassoreamento, mas, quando as chuvas não dão trégua a situação se repete e os moradores terminam perdendo seus móveis e eletrodomésticos.

Em entrevista a Rádio Penedo FM, durante o programa Lance Livre, o vereador José Carlos (PPS) que é líder do governo na Câmara Municipal, revelou que a Prefeitura de Feliz Deserto já foi comunicada pela Caixa Econômica Federal que um recurso na ordem de 316.493,85 (Trezentos e dezesseis mil quatrocentos e dezesseis reais e oitenta e cinco centavos) já foi liberado para que um trabalho maior de desassoreamento no Rio Conduípe. O recurso está garantido pelo Ministério da Integração e deve ser aplicado também no programa de prevenção e preparação para emergências e desastres no município.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯