20 Maio 2022 - 09:14

Governador sanciona lei que fixa efetivos militares e fortalece ações de combate à violência no estado

Pei Fon
Segurança pública também vai fortalecer trabalho de proteção às mulheres

“Eu, que tive a felicidade de ajudar no parlamento a aprovação dos projetos de lei que fixam os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, agora tenho a alegria de sancionar essa importante lei que valoriza ainda mais as duas corporações”. A afirmação do governador Paulo Dantas aconteceu, na manhã desta quinta-feira (19), no ato de sanção da lei que fixa o quadro operacional da PM e do CBMAL, durante a troca de comando da Polícia Militar. “A efetivação dessa lei vai gerar mais motivação para que esses nobres servidores públicos possam continuar garantindo a paz e a segurança da sociedade alagoana”, completou.

Ao novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, que assumiu no lugar do coronel Wellington Bittencourt, o governador deixou a seguinte recomendação: “Seja sempre um comandante que ouve sua tropa, que ouve a sociedade. Use toda sua energia e sua força para estar nas ruas, para organizar um plano de ação com disciplina e determinação, e que possa trazer ainda mais paz aos alagoanos”.

Paulo também agradeceu aos comandantes que antecederam Paulo Amorim, coronéis Marcos Sampaio e Wellington Bittencourt, pelos bons resultados alcançados na redução dos índices de criminalidade em Alagoas. Afirmou sua confiança no novo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e nos integrantes das forças policiais do Estado.

O governador acrescentou que vai trabalhar ao lado do Legislativo e do Judiciário de forma harmônica e equilibrada para conduzir os destinos de Alagoas. “Vamos unir esforços, vamos mostrar a sociedade que nosso compromisso é com ela”, afirmou.

O coronel Paulo Amorim também firmou compromisso de continuar trabalhando junto com a tropa para buscar resultados ainda melhores no combate à violência no Estado. “A sociedade alagoana confia no seu policial militar, porque o policial militar é seu amigo”, enfatizou o novo comandante, garantindo que fará o melhor para a proteção e integridade física das famílias alagoanas e seus patrimônios.

CUIDADO COM AS MULHERES

Em seu discurso, o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, disse que o governo avançará ainda mais na área de segurança pública com a implantação de novos programas, a exemplo da criação de uma Divisão Especializada de Homicídios, que terá em suas estruturas delegadas lotadas para investigar os crimes de feminicídio.

A SSP também irá fortalecer a Patrulha Maria da Penha e ações para assegurar as medidas protetivas contra mulheres vítimas de violência. “Também fortaleceremos as parcerias com o Ministério Público e outras instituições para fortalecer as ações na área de segurança pública”, adiantou o secretário. Após os pronunciamentos, o governador Paulo Dantas assistiu ao desfile militar de tropas das diversas unidades da PMAL, da Cavalaria e dos veículos que compõem a frota de policiamento da corporação nas ruas. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯