13 Maio 2021 - 01:00

Governador autoriza obras do Minha Cidade Linda em mais cinco municípios nesta 6ª (14)

Setrand
O investimento total nas cinco cidades é na ordem de R$ 20,3 milhões

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta sexta-feira (14) a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Branquinha, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina e Campestre. A solenidade acontecerá às 10h, no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares. O investimento total nas cinco cidades é na ordem de R$ 20,3 milhões em recursos estaduais.

Branquinha será contemplada com a pavimentação de 18 vias urbanas, equivalente a de 2,5 quilômetros de extensão, além de receber uma academia ao ar livre à disposição da população branquinhense. Ainda na Região Serrana dos Quilombos, o município de Santana do Mundaú terá 66 ruas beneficiadas, totalizando 1,7 quilômetro. A cidade receberá ainda a implantação de uma academia ao ar livre e um parque infantil para prática de esporte e lazer.

Também em Joaquim Gomes o programa contemplará 66 ruas, totalizando 8 quilômetros de extensão. Na cidade serão instaladas duas academias ao ar livre e um parque infantil que ficará à disposição dos 24 mil moradores.

Já no Norte do estado, a cidade de Colônia Leopoldina recebe a pavimentação de 35 vias urbanas, que totalizam mais de 5 quilômetros e garantem melhoria de mobilidade urbana dentro da cidade, além da implantação de dois equipamentos de esporte e lazer. Ainda na Região Norte, Campestre será contemplada com a pavimentação de 33 ruas, no total de 5 quilômetros, uma academia ao ar livre e um parque infantil para uso dos 6 mil moradores da cidade.

O programa Minha Cidade Linda, lançado no início deste ano, já chegou a 26 cidades alagoanas com o intuito de transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias. A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Emanuel Guedes ao sr. Secretario de Transporte e Desenvolvimento Urbano na pessoa do sr. Mosart Amaral . Gostaria que o sr olhasse um pouquinho mais para o sofrimento com a pavimentacao do loteamento Luar do Cavaco. Moradores do referido loteamento nao aguntam mais com a pessima qualidade de deslocamento pela via