09 Maio 2021 - 07:00

Ufal: chips do edital Alunos Conectados estão disponíveis para retirada

Divulgação
Estudantes que solicitaram devem retirar os chips nas unidades de ensino

Os estudantes que solicitaram chips de dados no Edital 02/2021 do Projeto Alunos Conectados podem retirar os mesmos nas Unidades de Ensino e campi mais próximos do endereço informado na inscrição. Segundo a Pró-reitoria Estudantil (Proest), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), responsável pela realização dos contratos com as operadoras, informou que a disponibilização de chips de dados para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica será até dezembro de 2021.

Quem informou endereço nos municípios de Aracaju (SE), Bom Conselho (PE), Cajueiro (AL), Camaçari (BA), Capoeiras (PE), Goianésia (GO), Ibateguara (AL), Nossa Senhora da Glória (SE), Palmares (PE), Parintins (AM), Poço Redondo (SE), Presidente Dutra (MA) e Rodelas (BA) receberão os chips pelos correios no endereço informado na inscrição.

Já os estudantes dos municípios Anadia, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Maravilha, Monteirópolis, Murici, Pariconha, Santana do Mundaú, Santana do são Francisco, Taquarana e Viçosa, não receberão os chips enviados pela RNP, já que esses municípios não possuem cobertura das operadoras contratadas. Nesses casos, a Proest fará ainda o pagamento do auxílio de R$80,00 (oitenta reais) até o mês de junho para custear as despesas com internet no mês durante os semestres letivos 2020.1 e 2020.2.

Os estudantes aprovados nos editais 4 e 5/2020 e 1/2021 que ainda não retiraram os chips terão os prazos estabelecidos no link para a retirada. Após isso a Proest recolherá os chips que não foram entregues para redistribuição. Veja mais informações e o calendário completo de locais e datas para retirada dos chips aqui.

Atenção, estudantes. Os chips dos estudantes do Edital 02/2021 já estão disponíveis e serão entregues a partir da próxima semana.

Os Chips também estarão disponíveis para os estudantes selecionados nos editais 04/2020, 05/2020 e 01/2021 que ainda não retiraram.

Para saber onde retirar o seu chip, acesse o documento neste link

por Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.