08 Dezembro 2021 - 05:00

Esmal abre inscrições para estágio em Arquitetura e Engenharia Civil

Arte: Mauricio Santana
Estudantes devem se candidatar por meio do sistema e-Stagium até o dia 21 de janeiro

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, no Diário da Justiça Eletrônico de ontem, terça-feira (7), a abertura das inscrições para os processos seletivos de estágio em Arquitetura Urbanismo e Engenharia Civil. Os estudantes devem se inscrever até o dia 21 de janeiro por meio do sistema e-Stagium.

O edital que rege o processo seletivo para estudantes de Arquitetura e Urbanismo pode ser acessado neste link. Já os interessados do curso de Engenharia Civil podem acessar seu respectivo edital clicando aqui .

As provas objetivas serão realizadas de forma presencial, na sede da Esmal, na data provável de 8 de fevereiro de 2022, iniciando às 8h para os candidatos de Arquitetura, e às 14h para os de Engenharia Civil. Haverá ainda, provas práticas cujas datas e horários de realização serão divulgados em editais específicos.

Para participar da seleção, os estudantes precisam estar cursando o Ensino Superior na área em que pretendem estagiar em qualquer instituição de ensino regularizada junto ao Ministério da Educação e já terem concluído o segundo ano ou quarto período do curso. Vale lembrar que não poderão ser contratados os que estiverem no último ano, ou nos dois últimos períodos da graduação.

Sobre o estágio

Com carga horária semanal de 24 horas nos turnos matutino e vespertino, o estágio possui duração de um ano, podendo ser renovado por mais doze meses, caso seja de interesse da instituição. Os convocados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de um salário mínimo vigente, juntamente ao valor do transporte.  

por TJ/AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.