Augusto N. Sampaio Angelim

Augusto N. Sampaio Angelim

Juiz de Direito em Pernambuco, apaixonado por Penedo

Postado em 17/07/2010 15:04

Tanto horror e iniquidade

O país inteiro está acompanhando as notícias sobre o desaparecimento e assassinato da jovem Eliza Samudio, uma garota de vida indefinida e que a imprensa, à falta de melhor identificação, chama de ex-modelo. Morena de formas exuberantes, despertou o desejo do goleiro do Flamengo e, ao que tudo indica, cuidou logo de engravidar, deixando-o furioso. A relação entre ambos, após a gravidez, se tornou violenta com a moça acusando o jogador de agredi-la fisicamente e, inclusive de tentativa de aborto. Até aí, o caso já tinha muita repercussão na mídia, porém os acontecimentos posteriores desafiaram a lógica, parecendo até o roteiro de um improvável romance policial.

Ficamos perplexos ao saber que Eliza foi atraída por Bruno e seu amigos à Minas Gerais, seqüestrada e assassinada. Os detalhes do assassinato da jovem chocaram a todos, pois ela teria sido esquartejada e suas carnes lançadas para famintos cachorros devorarem. Os ossos teriam sido enterrados em local até agora não identificado, embora já estejam presos Bruno, sua mulher e vários amigos. Todos os detalhes do crime são estarrecedores, assim como é incompreensível que o jogador vivesse cercado de rudes criminosos, mesmo ganhando tanto dinheiro.

Os jogadores brasileiros, geralmente de origem muito humilde, logo que chegam ao estrelato sempre procuram a assessoria de alguém que lhes dê o mínimo de discernimento para se equilibrar emocional e culturalmente diante do maravilhoso e perigoso mundo das celebridades e do dinheiro. Cercado de amigos da qualidade de Macarrão e Bola, o goleiro fazia carreira a passos largos para algum tipo de desastre. Bingo! Não deu outra. Um crime hediondo!

Diante desse caso de Bruno, fico a me perguntar: Porque tanto horror e iniqüidade?

A continuarmos assim, não duvido que surja nos céus, entre as nuvens negras, um enorme Zeppelin e que seu comandante acione seus milhões de orifícios, para despejar bolas de fogo sobre a terra e temo que não haja nenhuma Geni para nos salvar, como na música de Chico Buarque.

Comentários comentar agora ❯

  • cidadão o sensacionalismo é coisa atraente, você fala de indícios como se fossem provas,não que eu o ache inocente,mas acho justo que se apure os fatos e se puna os culpados,mas lembre-se,estão apurando,depois será rebatido pela defesa,há uma serie de coisas para se fazer e se chegar ao veridicto certo?então não fale de coisas que você apenas vê na televisão, pois a realidade as vezes é bem mais profunda.noticiŕio de teve é que nem filmes,nunca retrata o real conteúdo dos livros, e sim suas superficialidades,aliás não sou flamenguista e nem gosto do bruno.
  • Elízio Alves As coisas estão começando a virar em favor de Bruno, com o afastamento das delegadas.
  • Lorena Esse debate sobre o caso de Bruno termina senod prejudicial para muitas brasilerias que desejam seguir a carreira de modelo.
  • cesar Bom, amigo.
  • MANOEL - As "marias chuterira" da vida que se cuidem, embora isso nao eximem o pagamento da pena,tal atitude nao exime o pagamento da pena. . Atitude insana!!! Que pague!!