Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 28/09/2020 10:40

Projeto de lei inclui direitos dos animais no currículo do ensino fundamental

iesb.br
Projeto de lei inclui direitos dos animais no currículo do ensino fundamental
Educação em Direito dos Animais terá carga horária de oito horas

Tramita na Câmara dos Deputados, projeto de lei, de autoria do deputado federal Ricardo Izar (SP), que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (estabelece as diretrizes e bases da educação nacional), para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino primária a obrigatoriedade da temática “Educação em Direito dos Animais”.

Pela proposta, o ensino da Educação em Direito dos animais constituirá conteúdo obrigatório em todas as séries do ensino fundamental, com carga horária de oito horas. “Essa disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal, em outras palavras, é determinante para a formação do caráter dos cidadãos”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o autor da matéria, a criação da disciplina Educação em Direito dos Animais no currículo oficial da rede de ensino contribuirá para evitar situações de maus-tratos, abandono e abuso animal. “Na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito aos animais”, destacou Ricardo Izar.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Jair André Vier Apoio essa causa
  • ZILDA HELENA TRANCOLIN DE OLIVEIRA EXCELENTE PROJETO!!! DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA CONSCIENTIZAÇÃO NA CAUSA ANIMAL! PARABÉNS DEPUTADO!
  • Messias Simões Filho Parabéns Deputado. Eu acredito que ensinar a criança a respeitar qualquer forma de vida, formará futuros cidadãos preocupados em ajudar.!