Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 28/03/2020 12:08

Marcelo Beltrão pede planejamento logístico nas feiras livres em Alagoas

ALE/AL
Marcelo Beltrão pede planejamento logístico nas feiras livres em Alagoas
Deputado Marcelo Beltrão é o autor do requerimento

Em decorrência do quadro de emergência decretado em face da pandemia do Codiv-19 (Coronavírua), a Assembleia Legislativa de Alagoas deve votar na próxima segunda-feira, 28, um requerimento do deputado Marcelo Beltrão (MDB), que solicita do Governo do Estado informações no que dizem respeito ao planejamento logístico de abastecimento das feiras livres e mercados públicos na capital e no interior do Estado.

De acordo com o autor da proposição, este planejamento da logística de abastecimento será de grande importância para o cenário atual, uma vez que, principalmente no interior do Estado, estas feiras livres são as maiores fontes de abastecimento de gênero alimentício da população, que neste momento se encontra em isolamento domiciliar.

“Este planejamento também pode garantir uma melhor logística para o escoamento da produção, uma vez que alguns municípios alagoanos implantaram barreiras sanitárias, restringindo o acesso a produtores e comerciantes locais”, disse Marcelo Beltrão.

Ainda segundo o deputado, algumas cidades alagoanas suspenderam o funcionamento das feiras livres, a exemplo de Arapiraca, Chã Preta e Delmiro Gouveia. “Entendo que um dos pré-requisitos para que a economia volte, mesmo segmentada, é fornecer a população ações padronizadas e, acima de tudo, permitir que os feirantes tenham acesso aos materiais pessoais de higiene”, destacou.

Beltrão disse que o requerimento é direcionado diretamente aos gestores da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri); a Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal); Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideal); e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Comentários comentar agora ❯