Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 23/08/2021 08:24

Projeto de lei torna Nossa Senhora dos Prazeres padroeira do Estado de Alagoas

Arquidiocese de Maceió
Projeto de lei torna Nossa Senhora dos Prazeres padroeira do Estado de Alagoas
Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que torna Nossa Senhora dos Prazeres Padroeira do Estado de Alagoas que será comemorado todo dia 27 de agosto. Atualmente, Nossa Senhora dos Prazeres é a padroeira de Maceió. A matéria foi lida no Plenário e encaminhada para as comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres.

De acordo com o autor da proposição, em Alagoas, além de um templo em Maceió, também existe outro na cidade de Belo Monte, entre os rios Ipanema e São Francisco dedicado a Nossa Senhora dos Prazeres, considerado um dos mais antigos que se tem notícia no estado. O deputado explica ainda, que Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora.

“Atualmente é comum ver na cultura popular e na vida do povo alagoano, um forte laço de devoção e filiação a essa nossa senhora, cantada e contada nas músicas, no folclore, na poesia e na literatura da cultura alagoana. Sendo assim, muito já se vincula, mesmo que informalmente, o padroado de Nossa Senhora dos Prazeres em nosso estado”, destacou Dudu Ronalsa.

 

Comentários comentar agora ❯

  • Genalva Albino da Silva Nada mais justo, pois essa senhora é a rainha por excelência, é a mãe do Rei, e nossa mãe, parabéns pela iniciativa, ou seja, pela inspiração, nada pode ser por acaso!!!