Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 23/05/2019 15:09

Governador Renan Filho receberá Título de Cidadão Honorário de União dos Palmares

Divulgação
Governador Renan Filho receberá Título de Cidadão Honorário de União dos Palmares
Governador Renan Filho e o vereador Tita de União dos Palmares

O governador Renan Filho irá receber o titulo de Cidadão Honorário da cidade de União dos Palmares. Um projeto de resolução neste sentido foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores pelo vereador Cícero Aureliano, conhecido como Tita, e aprovado por unanimidade no plenário. Renan Filho é natural da cidade de Murici. 

Pelo projeto de Decreto Legislativo da Câmara Municipal, a outorga do título acontecerá na data e hora a ser marcado pelo presidente da Casa legislativa em sessão solene na Câmara Municipal daquela cidade. De acordo com o vereador Tita, o título se faz necessário em virtude do reconhecimento dos palmarinos ao governador do Estado pelos bons e relevantes serviços prestados aquele município.

O vereador Tita destaca alguns trabalhos realizados pelo governador em prol de União dos Palmares. “Foram vaias viaturas para o 2º BPM sediado em União dos Palmares, várias ambulâncias para a secretaria de saúde, cestas nutricionais destinadas a atender os mais necessitados, pavimentação asfáltica de boa parte do nosso município”, disse.

Tita ainda falou do início da construção do hospital geral de União dos Palmares. “Uma obra que está gerando emprego e renda para a nossa cidade e que no futuro bem próximo, alem de gerar vários empregos e desenvolvimento na cidade, muitas vidas serão salvas, não só de palmarinos, mas também de moradores de municípios vizinhos”, afirmou.

Além destas obras o verdor Tita destacou: o acesso ao Rocha Cavalcante e a tão sonhada e desejada obras de acesso a Serra da Barriga. “Até hoje, nenhum governador tinha tido essa sensibilidade como Renan Filho teve, quando construiu o acesso a Serra da Barriga. Obras que colocou União dos Palmares definitivamente no calendário turístico do Brasil”, disse Tita.

Por fim, o vereador fez questão de afirmar que ainda existem mais obras acordadas para serem feitas na cidade pelo Governo do Estado, entre elas, o calçamento do bairro Roberto Correia de Araújo e a reforma da rodoviária local. “Dois sonhos que com certeza serão concretizados em breve”, concluiu Tita.

Comentários comentar agora ❯

  • Gerson Aureliano Parabéns vereador, homenagem merecida.
  • Silva silva Esse vereador deveria fazer mais pelo município que legisla há mais de uma década. Uma.vergonha para os palmarinoa pois de fato nada fez a não ser homenagear o produto e agora o governador que por sinal fez nada mais que sua obrigação. Sem falar que não foi sonora união e sim pra todo Estado.
  • Agnaldo Essa homenagem deve ser por causa das motos apreendidas em União? dos pobres cidadãos palmarinos sem condições de emplacar sua condução e ganha pão?