Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 21/08/2019 23:06

Eduardo Tenório garante na justiça à candidatura a presidência da Uveal

Divulgação
Eduardo Tenório garante na justiça à candidatura a presidência da Uveal
Eduardo Tenório garante que ganhará a eleição para a Uveal

O candidato de oposição a presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório informou nesta quarta-feira, 21, que irá levar à justiça a decisão da comissão eleitoral que analisa as inscrições das chapas para às eleições da entidade que indeferiu a sua candidatura. A chapa de Tenório é a única de oposição nas eleições do próximo dia 31 de agosto.

“O presidente da Uveal, Fabiano Leão tenta de todas as formas desestabilizar e barrar nossa chapa já que ele sabe que vai perde as eleições nas urnas. Foi uma atitude mesquinha da comissão eleitoral, formada por vereadores ligados a chapa de situação, e que não aceita a democracia de se ter outra candidatura. Vamos ganhar nas urnas”, disse Eduardo Tenório.

Nos bastidores da política alagoana existe um forte comentário que a chapa comandada por Eduardo Tenório é a favorita para sair vencedora no próximo pleito. Por onde anda ele tem recebido diversos apoios. “Vamos ganhar essas eleições mesmo eles buscando de forma arbitrária impugnar nossa candidatura. Estamos trazendo para nosso lado forças políticas de todas as regiões. E essa é a ideia, vamos sempre buscar e lutar por melhorias para nossa classe”, disse Eduardo Tenório.

Eduardo Tenório informou ainda, que conseguiu juntar em sua chapa, dois vereadores por Maceió, que foi o Zé Marcio e o Samyr Malta; e três de Arapiraca, Leo Saturnino, Fábio Henrique e Edvanio Zé Baixinho que irão compor a 5ª seccional, além de vereadores de todas as regiões dos Estados.

“A chapa de Fabiano Leão também está sendo impugnada porque ela está incompleta, com falta de documentação, com vereadores que não podem concorrer por não está no exercício do mandato, além de membros da chapa que são parentes de primeiro e segundo grau da comissão eleitoral, entre outras irregularidades. Vamos ganhar na justiça e no voto”, afirmou Eduardo Tenório.

Como o atual presidente da entidade, vereador Fabiano Leão, de Arapiraca é candidato à reeleição, o pleito deste ano promete ser bastante disputado. Ao todo, uma chapa para concorrer às eleições da Uveal precisa em torno de 70 componentes entre os membros que irão compor a diretoria, o conselho fiscal e as dez secções regionais.
 

Comentários comentar agora ❯