Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 21/01/2021 10:16

Nove candidatos disputam eleição para presidência da Câmara. Eleição será dia 1º de fevereiro

Antonio Cruz/Agência Brasil
Nove candidatos disputam eleição para presidência da Câmara. Eleição será dia 1º de fevereiro
Novo presidente comandará a Câmara dos Deputados no biênio 2021/22

Nove deputados já lançaram candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. A Eleição será realizada presencialmente no dia 1º de fevereiro; nova Mesa vai comandar a Câmara no biênio 2021/22.

Candidatos de bloco partidários:

1- Arthur Lira (PP/AL). Está no terceiro mandato e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro e dos seguintes partidos: PP, PL, Pros, PSC, republicanos, Avante, Patriota, PSD e Podemos. Arthur é natural de Maceió (AL), tem 51 anos e é empresário, advogado e agropecuarista.

2- Baleia Rossi (MDB/SP). Está no segundo mandato e tem o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e dos seguintes partidos: MDB, PT, PSL, PSDB, DEM, PDT, Solidariedade, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e PSB. Baleia é natural de São Paulo, capital, tem 48 anos e é empresário.

Candidatos de partidos:

1- Luiza Erundina (Psol/SP). Está no sexto mandato. Erundina é natural de Uiraúna (SP), tem 87 anos e é assistente social.

2- Marcel Van Hattem (Movo/RS). Está no primeiro mandato. Marcel é natural de São Leopoldo (RS), tem 36 anos e é jornalista, cientista político, desenhista, tradutor e escritor.

Candidatos avulsos:

1- Alexandre Frota (PSDB/SP). Está no primeiro mandato. Frota é natural do Rio de Janeiro, capital, tem 56 anos e é ator e empresário.

2- André Janones (Avante/MG). Está no primeiro mandato. Janones é natural de Ituiutaba (MG), tem 37 anos e é advogado.

3- Capitão Augusto (PL/SP). Está no segundo mandato. Augusto é natural Ourinhos (SP), tem 54 anos e é policial militar.

4- Fábio Ramalho (MDB/MG). Está no quarto mandato. Ramalho é natural de Brasília (DF), tem 59 anos e é empresário.

5- General Perternelli (PSL/SP). Está no primeiro mandato. Perternelli é natural de Ribeirão Preto (SP), tem 66 anos e é administrador, militar e professor.


 

Comentários comentar agora ❯

  • Otalibio Miranda Nunes O Brasil corre um sério risco, elegendo o candidato Arthur Lima, que conta com o apoio do presidente da república. Rodrigo Pacheco, tem sua Vitória garantida para a presidência do senado e também conta com o apoio do presidente da república.. Deixo uma pergunta: O quê a nação brasileira pode esperar