Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 21/01/2018 12:39

Prorrogadas as inscrições de professores para o Câmara Mirim 2018

Foi prorrogado até 25 de janeiro o prazo para os professores interessados em trazer seus alunos para participar do programa Câmara Mirim enviarem, por e-mail, uma redação com o tema “Por que é importante que os estudantes participem do programa de simulação parlamentar Câmara Mirim 2018?”.

As redações serão analisadas segundo critérios de adequação ao tema, correção ortográfica e gramatical. Podem participar da seleção professores regentes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou particular. A divulgação dos resultados deve ocorrer em 26 de janeiro de 2018. Os autores das dez melhores redações selecionadas terão o direito de trazer até 30 alunos para participar do evento, com atividades previstas para os dias 25 e 26 de outubro. As despesas correm por conta dos próprios participantes.

Missão Pedagógica

Esses mesmos professores serão convidados a participar do processo seletivo de ingresso no programa Missão Pedagógica no Parlamento, também da Câmara dos Deputados, composto por três módulos, sendo um presencial e dois a distância. As despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem durante o período do módulo presencial são de responsabilidade da Câmara. O módulo presencial ocorrerá em Brasília, de 4 a 8 de junho de 2018.

Câmara Mirim

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar, promovido pelo Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, com o objetivo de estimular a cidadania. Todos os anos, no mês de outubro, 400 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental vivem a experiência, em Brasília, de analisar, discutir e votar projetos de lei feitos por crianças e adolescentes de todo o país.

Mais informações podem ser obtidas no portal https://plenarinho.leg.br/index.php/2017/12/11/regulamento-para-professores-camara-mirim-2018/

 

 

Agência Câmara

Comentários comentar agora ❯