Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 08/11/2011 23:44

Maceió será sede do Fórum sobre Fluoretação das Águas de Alagoas 2011

O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL), em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia e a Academia Alagoana de Odontologia, realiza nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o Fórum de Fluoretação das Águas de Abastecimento Público do Estado de Alagoas (Fluoral).

De acordo com o presidente do CRO/AL, Hildeberto Lins, o Fórum objetiva discutir a real situação do estado de saúde bucal dos alagoanos, com ênfase no que se refere ao ataque da cárie dentária, ao tempo em que se propõe traçar o perfil panorâmico da distribuição geográfica das águas de abastecimento público em Alagoas, além de apresentar soluções que viabilizem sua fluoretação.

O presidente disse ainda, que o emprego do flúor nas águas de abastecimento público é reconhecidamente o método mais eficaz, seguro, prático e o mais econômico para reduzir o ataque da cárie dental a nível populacional e o Fluoral, ante essa evidência, se apresenta como palco para as grandes discussões, visando a sua implantação em Alagoas. “O Fórum, dado o seu caráter científico e político, congregará nomes consagrados no estudo da fluoretação e na luta em defesa da cidadania”, afirma Hildeberto.

O Fluoral abordará, entre outras, as seguintes temáticas: Epidemiologia da Cárie dentária, fluoretação das águas de abastecimento público, distribuição geográfica da água no Estado de Alagoas e sistema de fluoretação das águas.

O evento contará com nomes nacionais como Jaime Cury (Unicamp), Nilcema Figueiredo (UFPE), Marcos Antonio Manfredini (USP), Fábio Correia Sampaio (UFPB), Paulo Capel (USP), Cizino Risso Rocha (CRO/RS), entre outros.
 

Comentários comentar agora ❯