Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 31/05/2010 14:55

...e Dr. Raimundo não aceitou ser secretário de saúde

Cone Freire - aquiacontece.com.br
...e Dr. Raimundo não aceitou ser secretário de saúde
Dr. Raimundo até pensou... mas não aceitou!

Essa semana produzi um material para postar no blog e terminei fechando o programa e mandando pro espaço tudo que eu havia escrito. Odiei, mas fazer o quê? Escrever novamente faz bem e combate o estresse. Por esse e outros motivos mais, estamos no ar, antenados e atualizados.

A expectativa que tomava conta de toda a população penedense girava em torno do convite feito pelo prefeito de Penedo, Israel Saldanha ao médico e vereador Raimundo Souza. O chamado de Israel era para que Dr Raimundo pudesse assumir a secretaria de saúde e tentasse sanar um pouco a dor da saúde pública de Penedo que agoniza na UTI.

Por enquanto quem ocupa a pasta interinamente é Rosaly Rêgo, mãe da secretária de cultura e turismo, Eliana Cavalcante. A filha enquanto gestora da cultura e turismo, tem acertado e promovido a cidade ribeirinha nos mais distantes encontros realizados no país ou mesmo no exterior. Recentemente Eliana conseguiu fazer com que Penedo fosse contemplado com o “Espaço Mais Cultura”, onde uma quantia de R$ 450 mil reais foi direcionada para investimentos culturais no município.

Já a saúde anda trôpega. Isso quando não está realmente se arrastando! A criticada saúde da época do ex-prefeito Március Beltrão, parece que foi plagiada e por incrível que pareça por seu maior crítico, o atual prefeito, vereador na época, Israel Saldanha. Em Penedo a saúde vive um tempo de fartura, “farta” tudo, de remédio a seringa!

A salvação talvez estivesse nas mãos de Dr Raimundo, que em entrevista à Rádio Penedo FM afirmou não ter se preparado para isso e, que até setembro está com a agenda de cirurgias completamente lotada. Foi em nome do mesmo respeito que Dr Raimundo zelou durante 8 anos pela saúde pública de Penedo, que agora o médico agradeceu o convite recebido.

Compromisso e respeito, alinhados a caráter e honestidade são virtudes que levam o homem público ao reconhecimento popular e, Dr Raimundo tem pautado sua vida pelas escolhas certas, nas horas certas e, talvez agora realmente não fosse a melhor hora para assumir o compromisso e passar num piscar de olhos de cordeiro a lobo.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Borges Muito bem Dr Raimundo. Essa altura do campeonato querem fazer o senhor de NOVO MESSIAS, mas, oremos a Deus para que a saúde tenha um final feliz em Penedo e não morra na UTI.
  • Marcos Prado Depois não poderás reclamar de nada, teve a chance de novamente mudar a saúde de Penedo, agora abandonou o povo. Espero que estejas certo que o arrependimento no que não fez, não vale de nada, o ser humano somente poderá se arre´pender do que fez. Acreditava no senhor, mas um para lista daqueles que ficam em cima do muro e de nada fazem para melhorar Penedo.
  • Cícero O dr Raimundo na hora em que Penedo precisa dos seus politicos (homens de bem) o sr. vira as costas e simplesmente diz que a causa é falta de preparo! prepare-se e assuma o seu lugar pois, como vereador o senhor está deixando a desejar!
  • VALQUIRIA NOBRE POIS É RAFAEL, É UMA VERDADEIRA" FARTURA", MAIS DR. RAIMUNDO ESTÁ DE PARABÉNS , POR Ñ TER ACEITADO, PQ ELE CONSTRUIU SEU BOM NOME NA SAÚDE E DO JEITO Q A COISA AÍ ESTÁ ELE IRIA ACABAR COM SUA BOA REPUTAÇÃO . DEPOIS Q ESSE POVINHO Q DIZ Q ESTA TRABALHANDO MUIITO MAIS, QUEBRA O NOSSO MUNICÍPIO COMO DIZ O PRÓPRIO PREFEITO ISRAEL, ELES ACHAM Q DR. RAIMUNDO VAI FAZER MILAGRE.
  • OMBUDSMAN EXTRA !! EXTRA !! ALEXANDRE TOLEDO DETERMINA AO " PREFEITO " ISRAEL TOLEDO QUE INDIQUI-O PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE !!! (DETALHE - OUVIR DIZER QUE ELE É SÓCIO DA NOVA FUNERÁRIA )
  • Melissa Creio que o senhor Dr Raimundo já cumpriu seu papel como secretário de saúde. Hoje são outros 500 e muito pior do que em tempos atrás. Perguntar não ofende: Por que a Dra Elenice não assume a secretaria de saúde? Não há pessoa de mais confiança para o prefeito Israel.
  • gilvan SP Muito sábia sua decisão doutor Raimundo, porquê iríam te jogar nas mãos uma bomba chiando. e também é sabivel que em time que está ganhando não se méche. parabéns mesmo!
  • Ze Eduardo Ser gestor com dinheiro é muito fácil!!!! criticar de longe, sem apontar soluções ou até mesmo coloborar, é mais fácil ainda!!! Penedo vive hoje um momento ímpar ao longo de sua história, uma verdadeira paralisia (sem bons lideres políticos, sem gestores, sem investidores e até mesmo uma imprensa medíocre)... vivemos com a esperança de que algumas pessoas sejam messias, mas que de messias não tem nada... já passou da hora da juventude, de alguns poucos bons penedenses e alguns setores da sociedade civil organizada mobilizares não em prol de A ou B, mas por PENEDO... com soluções para os problemas, vigilância com o gasto das verbas em geral, tornar uma população combativa contra as mazelas que vem atormentando nossa cidade (DESCASO DO EXECUTIVO NOS ÚLTIMOS 12 ANOS, DROGAS, POLÍCIA CORRUPTA, VEREADORES DE ALUGUEL, JUDICIÁRIO INERTE, ETC....ETC... ETC). CADE AQUELA PENEDO ARISTOCRATICA, DE GRANDES INTELECTUAIS, DE INDICES DISTANTES DA REALIDADE ALAGOANA.... PENEDO DEIXOU DE SER CENTRO DAS DECISOES E PASSOU A SER MARIONETE DE INTERESSES.
  • Não concordo com a sua atitude, pois no momento a pessoa mais preparada e indicada para salvar a saude de Penedo era o senhor. Não é justificável nada do que vc falou, pois são inuméras vidas que estão em jogo, se vc quis sair de cordeiro, acho que dançou, pois apartir deste momento se algumas pessoas colocavam a maior fé em vc, desistiu, decepcionou. PENEDO ESTA DECEPCIONADA COM O DRº RAIMUNDO, QUE DISSE NÃO AOS SEUS ELEITORES, AO POVO SOFRIDO, CARENTE DE PENEDO. ATITUDE INJUSTIFICÁVEL.
  • Márcio Os eleitores de Dr Raimundo votaram nele para ser vereador e não secretário. Os seus eleitores estão tranquilos, já os que reclamam e não votaram, estão criticando, mas não participaram do processo de escolha. Seus eleitores estão tranquilos.
  • Marcos Engraçado, nos comentários, todo mundo tem solução para tudo em Penedo, mas são os mesmos que na hora H não tomam atitude, defendem apenas os seus interesses e se escondem atras de uma imagem de bons moços.. Não vi ninguém falar do traidor, do corrupto, do mentiroso e covarde que deixou a bagaceira em Penedo depois de iludir os mesmos que agora criticam Dr. Raimundo. Ele não era o bom? Bondade mesmo ele fez para a mulher dele!kkkkkk
  • LUCIA ACHO QUE O DR RAIMUNDO TEM SEUS MOTIVOS PARA NAO ACEITAR, POREM ACHO QUE ELE COMO CIDADAO PENEDENSE, E POR TER SIDO UM EXCELENTE SECRETARIO DE SAUDE, NÃO DEVERIA TER RECUSADO O CONVITE.E NESSAS HORAS QUE PRECISAMOS DE PESSOAS COMO O SR.DEVERIA TER ACEITADO, TER DEIXADO DE LADO AS BRIGAS POLITICAS E LEMBRAR MAIS DO POVO.QUE NESSA HISTORIA TODA SÃO OS QUE SOFREM, E, QUE TINHA TANTA ESPERANÇA.MAS TUDO BEM, CONTINUE COMO VEREADOR E FAÇA UM BOM TRABALHO.
  • duga parabêns dr.raimundo ,acho que esse convite deveria ser no inicio da gestão não hoje,até mesmo sabemos que apartir do momento que aceitasse teria que responder por todo debito da saúde e quem teria que responder judicialmente por tudo era o senhor,e tú não é jesus para fazer milagres com o debito que se comenta debaixo dos bastidores.
  • Jack Foi a atitude mais sensata que Dr. Raimundo poderia fazer, ajudar ao povo de Penedo fará como VERIADOR e como médico cuida da saúde do povo. Agora imagine que bomba ele se livrou com esse DECRETO DE CALAMIDADE NA SAUDE DE PENEDO. Gente mais uma vez PENESE ANALIZE ESTUDE BEM A FICHA LIMPA DO SEU CANIDATO POIS ESTAMOS CHEGANDO EM NOVAS ELEIÇOES NÃO COMETA OS MESMOS ERROS.
  • suely maria azevedo parabéns dr. raimundo saude se faz com responsabilidade não colocando pessoas incompetentes em setores só porque é amiga de alguém.... a equipe que o dr. regueira colocou estava dando certo mais infelizmente não agradou a alguem...