Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 23/05/2018 11:01

Câmara de Vereadores de Penedo aprova 'Moção de Parabéns' à PM Kátia Sastre

PMESP / Divulgação
Câmara de Vereadores de Penedo aprova 'Moção de Parabéns' à PM Kátia Sastre
PM Kátia Sastre também foi homenageada pelo Governador de São Paulo

Por maioria de votos, a Câmara de Vereadores de Penedo, município alagoano distante 162km da capital alagoana, aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira (17), uma Moção de Parabéns, de autoria do Vereador Ernande Pinheiro (PR), presidente em exercício durante a sessão, à cabo da Polícia Militar Kátia Sastre, que reagiu a um assalto e matou o bandido em frente à escola onde estudam suas duas filhas, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

A Moção de Parabéns partiu do presidente em exercício, após o Vereador Marival Oliveira (Sargento Marival - PSB), iniciar sua fala na tribuna da Casa de Leis, enaltecendo a atitude da militar que de forma rápida e criteriosa conseguiu abordar a tentativa criminosa do bandido que chegou a porta da escola apontando uma arma para pais e crianças que estavam no local.

A cabo Kátia Sastre que estava de folga e sem o uniforme, foi até a escola para participar de um evento em homenagem as mães, quando viu o ladrão aparecer e mostrar a arma para um grupo de pais que estavam com os filhos na entrada da escola. Ao evitar que o bandido consumasse o ato criminoso, a PM sacou a pistola e disparou no bandido que foi atingido no peito e nas pernas, sendo levado ainda com vida para a Santa Casa de Suzano, não resistindo aos ferimentos e morrendo minutos depois.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
 

Comentários comentar agora ❯

  • Elton Parabéns aos Vereadores. Bonito ato!
  • JORGE PACHECO PARABÉNS A CÂMARA DE VEREADORES DE PENEDO, PELA BELÍSSIMA ATITUDE DE RECONHECER O ATO DE CORAGEM E DETERMINAÇÃO DA POLICIAL MILITAR, QUE NÃO TITUBEOU EM SERVIR E ACIMA DE TUDO PROTEGER A VIDA DAS PESSOAS INOCENTES QUE SE FAZIAM PRESENTES NO LOCAL.. POR QUE ESTAMOS VIVENCIANDO UMA VERDADEIRA INVERSÃO DE VALORES, VEZ QUE UM VEREADOR DE UMA OUTRA CIDADE, (VIDEO DIVULGADO NA INTERNET) EM SUA FALAÇÃO DEFENDE EFUSIVAMENTE O MARGINAL QUE APONTAVA UMA ARMA MUNICIADA PARA MULHERES E CRIANÇAS. PARABÉNS AO SARGENTO MARIVAL PELA INICIATIVA E AO PRESIDENTE PELA MO.ÇÃO.
  • Pensadora Gente, isso aconteceu em São Paulo! Fazer menção, vá lá, foi uma atitude louvável, mas homenagem... Francamente! Comecem dando valor aos policiais da terra! Esses são, são os que estão aqui pra defender a população penedense. Tanta coisa por fazer na cidade... E pensam em coisas de fora :(
  • Jairo dos santos O que tem haver o ato da policial lá em São Paulo,aqui com a cidade de Penedo,a rua que moro rua Guanabara é cratera pra todo lado,e nenhum vereador olha pra cá, façam mil favores não venham aqui pedir votos.
  • Lessa Fico pasmo com tamanha perca de tempo. É cada posicionamento político que supera os limites da falta de originalidade. É título de cidadão, moção... qual será o próximo? Esta faltando pauta/assunto nas sessões Câmara?
  • Robson Em vez de fazer projetos para Penedo melhorar faz algo que não tem nada a ver com penedo
  • Gerson Jose da Silva Francamente. Tanta coisa mais importante e os nossos vereadores preocupados em homenagear uma policial que bravamente cumpriu sua função, porém muitos kilometros distantes daqui. Tenham mais consciência e compromisso com a nossa cidade.
  • EMANO É O VELHO DITADO: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE. A MULHER NÃO SABE NEM QUE PENEDO EXISTE. POR QUE NÃO FEZ ESSA HOMENAGEM AOS DAQUI DA TERRINHA?
  • Leandro Vamos parabenizar nosso guerreiros da nossa cidade q faz a nossa segurança . Ele sim merece a polícia de Penedo a civil é a militar parabéns pra vcs pelos belicimo trabalho aqui desempenhado na nossa cidade ????????