Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 21/01/2010 10:50

Lula pede para que Ronaldo Lessa seja o candidato ao Governo de Alagoas

Cone Freire
Lula pede para que Ronaldo Lessa seja o candidato ao Governo de Alagoas
Lessa recebe carinho dos penedenses durante a Festa do Bom Jesus

A última quarta-feira (20/01) foi de expectativa na política alagoana, quando o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir o destino político de Alagoas. De acordo com Lessa a conversa foi muito boa e ele atenderá ao pedido de Lula, se lançando candidato ao Governo do Estado no pleito eleitoral de 2010.

Pela conversa em Brasília que teve a participação da ex-prefeita de Feliz Deserto, Roseana Beltrão, nos próximos meses estarão desembarcando em Alagoas, o presidente de honra do PDT, Carlos Luppi, o presidente nacional do PT, Eduardo Dutra e a pré-candidata a presidência da república, Dilma Roussef, todos estarão vindo para o estado, visando articular junto as lideranças locais, a melhor composição para a conjuntura política na disputa do processo eleitoral que elegerá o novo chefe do executivo estadual.

Lessa disse que as pesquisas apontam a preferência do eleitorado alagoano para eleger o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o próximo Governador de Alagoas, mas, disse que as conversas estão bastante adiantadas e vê uma distância cada vez maior entre o atual governador Teotônio Vilela Filho e Cícero Almeida, que tem inclusive a participação do PT, no governo da capital.

Lula adiantou a Ronaldo Lessa que se for preciso, falará pessoalmente com Cícero Almeida, para que o prefeito da capital esteja no mesmo palanque de Lessa em 2010, para que juntos possam encabeçar em Alagoas o projeto do Palácio do Planalto. Essa semana, mais precisamente no dia 25 de janeiro, acontecerá uma reunião em Alagoas para que o nome de oposição que disputará o governo seja decidido de forma consensual.

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Anderson Clementino Gostei muito dessa noticia, pois o garnde articulador Lula promoverá um grande chapão com intuito de tirar Teotônio Vilela do governo, pois o povo Alagoano não aguenta mais esse governador. Viva Lessa, viva Lula e viva Alagoas
  • Rodrigo do Nascimento Barreto com certeza esse cara ja tem meu voto e de toda minha familia!
  • Toró Se esse cara for eleito Penedo pode se preparar para mais 04 anos de perseguição. Ronaldo Lessa não gosta nem de Alexandre nem de Penedo. Esse realmente quebrou o estado de Alagoas.
  • ELEITOR É RONALDO PRA GOVERNADOR ESSE É MEU VOTO,FORA TÉO
  • joao fora ronaldo lessa. um dos piores governadores q alagoas ja teve!!!deixou um rombo de 5 bilhoes, quebrou o nosso estado!!é téo de novo na cabeça!!!fora ronaldo lessa e renan!!
  • Professor Ronaldo pegou o estado arrombado depois de suruagi e conseguiu melhorar o salário dos professores deixou o aumento ai q esse téo não kis pagar,todos os anos Penedo recebia viaturas nova pra policia como as meriva e as blazer q vieram pra k não tava esse discaso com a segurança como hoje,so vive tendo greve e se for por causa de alexandre o teo não é do lado dele e pq esse ano q passou não veio nada pra penedo nem uma reforma da delegacia q passou o ano passado todo agente convivendo com bandido solto e já é outro ano com mais fugas FORA TÉO,RONALDO PRA GOVERNADOR
  • henrique beltrao fora ronaldo lessa, ninguem aguenta mais vc!!vc deixou o nosso estado falido, nao fez nada q prestasse e ainda deixou um rombo para o téo!!téo ta melhorando cada vez mais, vai governar mais 4 anos isso eu nao tenho duvida!!
  • ROBERTO Ronaldo lessa com certeza para governador, nossa esperança, para varrer de uma vez por todas alguns maus usineiros da política de nosso estado, primeiro Teo depois esse prefeito que tanto persegue e se vinga das pessoas de bem de Penedo. É 12 que o povo quer!
  • nelson será que Lessa estáesquecido do aumento que deu ao Oficiais superiores da PM, pois aguarde para ver. iremos retribuir da mesma forma. Irmãos de farda vamos nos unir para dar o troco a ele e a todos que nos usam para proveito próprio.
  • CLAUDIO SE ESTE CIDADAO VOLTAR A GOVERNA O ESTADO VAMOS VOLTAR A ESTACA ZERO POS GOVERNOU 8 ANOS E SO DEIXOU MISERIA NO ESTADO EM RELAÇÃO AO AUMENTO QUE ELE DEU AO SERVIDOR PULBLICO,PORQUE ELE NÃO DEU NO INICIO DO SEU GOVERNO.E MUITO FACIL FAZER DIVIDA PARO OS OUTRO PAGAR NAO QUE O SERVIDOR NÃO MEREÇA. GENTE VAMOS ACORDAR
  • Metranca sou mais Ronaldo meu voto já é seu,fora téo,fora téo
  • Antonio Lins Esse Henrique Beltrao é filho do Chicão ex deputado chumbeta nr 1 do Téo Vilela!!!rsrsr
  • Rosa Temos que tirar o incompetente do Teo e junto o Prefeito que não faz nada por Penedo. Tá na hora de colocarmos Ronaldo Lessa de volta ao governo para melhorarmos a nossa cidade e o nosso estado.
  • VALQUIRIA NOBRE meu voto já esta decidido é Ronaldo " O FENÔMENO", é pq depois de tanto sofrimento na mão desse governador q só sabe mandar resto pra Penedo, nós precisamos de vc Ronaldo.
  • henrique beltrao chumbeta é vc Antonio Lins, mostra a cara seu safado!!o ronaldo lessa acabou com o nosso estado, nao posso fazer nada se vc nao é um cara informado e nao sabe das coisas, deixou um rombo de mais de 5 bilhoes, procure se informar primeiro antes de falar, seu burro!!
  • marcio siqueira a unica vantagem de ronaldo lessa no governo é q vai diminuir muito o calor, ja q ele vem acompanhado de toda "frescura".
  • henrique beltrao antonio lins essa é pra vc seu desinformado ambulante: Pode um governador com um bilhão de reais (agora) para investimentos, um estaleiro q vai render mais de 10.000 empregos diretos, trazer 5 hoteis, duplicar a AL-101, fazer o saneamento de Maceio, urbanizar a Lagoa, viabilizar 5 mil casas para servidores, aparelhar a policia, comprar 110 ambulancias de verdade, reformar o Trapichão, o Teatro, o HGE passar de 150 para 450 leitos,baixou a mortalidade infantil,ter medo de alguem?confira o resultado q vai ser dia 3 de outubro!!
  • henrique beltrao antonio lins essa é pra vc seu desinformado ambulante: Pode um governador com um bilhão de reais (agora) para investimentos, um estaleiro q vai render mais de 10.000 empregos diretos, trazer 5 hoteis, duplicar a AL-101, fazer o saneamento de Maceio, urbanizar a Lagoa, viabilizar 5 mil casas para servidores, aparelhar a policia, comprar 110 ambulancias de verdade, reformar o Trapichão, o Teatro, o HGE passar de 150 para 450 leitos,baixou a mortalidade infantil,ter medo de alguem?confira o resultado q vai ser dia 3 de outubro!!
  • maria Ronaldo.fora téo
  • Juninho Por que Alagoas depende tanto de figuras que sempre prejudicaram o povo Alagoano.Será que não há nenhuma figura nova que não descenda dessa famigerada corja?
  • Mari Ta...mais eu quero saber oq tem haver a noticia com essa foto do Lado...Marcius e Cia??!!!!
  • QUE FAMÍLIA UNIDA!!! DE UM LADO, MÁRCIUS BELTRÃO APOIA RONALDO DO OUTRO LADO, HENRIQUE BELTRÃO APOIA TEOTÔNIO VILELA. É CADA UM QUERENDO SUA FATIA DO "BOLO" E O POVO DE LADO COMENDO AS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA FARTA DESSES POLÍTICOS INESCRUPULOSOS!! É POR ESSAS E OUTRAS QUE ALAGOAS CONTINUA NAS MÃOS DOS CORONÉIS AUTORITÁRIOS E MÃOS DE FERRO! VAMOS ABRIR O OLHO POVÃO!!
  • Cidadão Ô povo de memória curta!!!!!! Cada um tem o que merece, sigam em campanha.
  • Luiz Ronaldo recuperou o estado isso e fáto!!! "agora com essa equipe da foto pra me ajudar, eu não me candidataria a governador de alagoas não, ira tentar a presidencia dos EUA, não precisaria nem disputar as prévias, SE CUIDA BARAK OBAMA".
  • Gersom da Conceição Valquiria, eu acho que vc não sabe, mais vou lhe dzer, porquer vc veio entender um pouquinho de politica agora, quando o Ronaldo Lessa era governador,e o prefeito era Alexandre toledo, que cá pra nós é o unico prefeito por tres mandato junto com Raimundo Marinho, o Ronaldo Lessa não trouxe nada pra Penedo. um dia que ele estiver em penedo, procure saber dele o que ele fez por PENEDO depois vc faz a mesma pergunta ao TEO, TA BOM
  • Carlos Gomes Gersom da Conceição, Téo também não fez nada quando o Prefeito era Márcio Beltrão! Pare de se enganar, Téo não ganha mais não! São muitas classes contra ele, por exemplo: Educação, Policiais, Agentes penitenciários e o povo inteligente de Alagoas. Vamos começar a botar pra fora de nossas vidas, essas pragas que entram na política para satisfazer suas ambições! Fora Téo (Governador das greves), Fora Alexandre! Ronaldo Lessa (Governador do progresso), o melhor governador de Alagoas.
  • Antonio Lins Henrique (Beltrão) entre parenteses pois não honra o nome!!, Quem deve teme!! rsr, vc ta fazendo Engenharia de pesca né? Seu pai cria peixes em cativeiro(foi diretor do Detran tb), mas sempre foi do lado do "poder", e hj não se elege nem pra vereador em Roteiro, só quem podou ele foi o Ronaldo Lessa, pensa que eu não sei é. Mas essas coisas não interessam ao povo (eu acho) o que interessa é que o governador do qual o seu pai é "Chumbeta nº1" pra fazer tudo isso ja tomou emprestado no BID mais de 3 bilhões de reais se lliga mané!!!!!!!!!!!!
  • Penedense em busca de Paz Penedo está sofrendo com essas "administrações", RONALDO LESSA é um amigo de Penedo, digo com certeza, que esse Político gosta de nossa Terra. Por favor, volta RONALDO LESSA. Volta amigo de nossa terra. O seu trabalho deixou saudades em todos os setores. Os Professores estão com você.
  • henrique beltrao e outra coisa q eu esqueci de falar seu babaca chamado antonio lins, coloque a cara seu babaca, o ronaldo lessa é meu primo e nem por isso eu voto nele, eu voto em quem ta melhorando o nosso estado nao em quem nao fez nada em 8 anos e ainda deixou um rombo de 7 bilhoes, veja no jornal extra seu desinformado!!!
  • nay Téo está fazendo um bom trabalho em nosso estado,o que os outros não fizeram.Minha familia é TÉO.Graças a ele que a mortalidade infantil diminui bastante,isso é respeito à vida ,coisa que Ronaldo nunca teve.
  • henrique beltrao Antonio Lins, ohh seu babaca, meu pai nao precisa ser chumbeta de ninguem nao seu mané, vc é um imbecil q nao sabe de nada e o téo so pediu 1 bilhao e nao 3 bilhoes seu imbecil, ja o ronaldo lessa deixou uma divida de 7 bilhoes de reais, compre o jornal extra q vc vai ver seu babaca!!e meu pai nunca precisou de ninguem seu babaca, meu pai sempre teve as coisas antes de entrar na politica e ele nunca perdeu nenhuma eleiçao, ele apenas nao quis mais essa vida!!agora se vc vive chumbetando e pedindo dinheiro para os politicos nao posso fazer nada!!
  • Carlos Ta vendo, como o povo é ingênuo, querem novamente esse cara no governo de Alagaos, pelo amor de Deus! Um cara que ajudou a desviar milhões do erario público, acabou com a educação. Gente vamos ser realista, por favor!
  • valquiria nobre para Gerson Conceição, ou sei lá qual é seu verdadeiro nome, pelo jeito quem ñ entendi de política é vc. Alias vc tem razão seu governador, q honestamente nunca se matou e roubou tanto, ele trouxe para Penedo alguns benefícios uma ambulância "usada", viatura para polícia "usada", eita e acho q ele tb trouxe algumas carteiras "usadas", para o colégio estadual. Esta vendo como ele trouxe coisas para Penedo kkkkkkkkk.sem falar q a violência a cada dia aumenta em Alagoas Meu amigo para de se enganar, e olhe q ele diz ter um grande carinho por Penedo, agora imagine se ele ñ gostasse de nossa cidade.
  • penedense Concordo com a internauta NAY,isso que é respeito à vida.TÉO VILELA MERECE TODO O MEU APOIO
  • JAINE TÉO VILELA ESTÁ FAZENDO MUITO MAIS POR ALAGOAS.PARABÉNS TEO PELA SUA CAPACIDADE DE ADMINISTRAR ALAGOAS.
  • Eu acho é tome!!! é, a política tá se aproximando e com ela o SR governador, surgiu do nada, agora até farinha e feijão estão inaugurando. Mas o povo tá esperto. Agora ele, o Governador, é o DEUS todo poderoso, mas isso para pessoas q já sabemos de quem se trata, portanto, melhor nem citar. Mas só um recadinho. Ele vai ganhar uma passagem, mas é p sair deste lugar, pois o povo já ta cansado de enganação, os estudantes ñ querem passar mais um ano sem terminar o ano letivo, os policias, cansaram de fazer greve, os professores ñ aguentam mais de serem enganados, as as cidades tb ñ podem mais ver as escolas cairem sem ninguem p reergue-las. Até PENEDO, q era uma cidade tranquila, virou o faroeste, alguns bairros se brincar, estão piores q a roçinha, e por aí vai. Agora ainda tem gente q diz q esse governador levantou o estado, faz-me rir, só pode ser piada de mau gosto ou mais um da turma do gargarejo.Ele vai perder é feio, tô até com peninha.
  • fanfarão Teo ta fazendo muito mesmo fez o q nenhum governador fez bater o record de fugas na delegacia de penedo.fora téo ronaldo governador
  • Antonio Lins Henrique Beltrão, todos sabem aqui em Penedo que vc é um menino mimado, filho de um ex-deputado que não se reelege nem pra vereador la em Coruripe, pois o mesmo é famoso em não cumprir o que acorda, ou seja , não honra o que diz!! se liga menino mimado, vc e seu pai são chumbeta do Téo.
  • henrique beltrao eu tenho é pena de vc antonio lins, pq além de vc ser imbecil e burro, nao tem nem se quer coragem de mostrar quem realmente é vc, seja homem rapaz e mostra a cara,ja to com suspeita de quem seja vc, vc é fracassado!!ja q vc sabe quem eu sou e aonde eu moro e estudo aeh em penedo, apareça pra falar comigo pessoalmente, isso é coisa de cara safado e medroso, nao tenho medo de vc nao!!e vc deixe de falar mal do meu pai q nao dei nenhuma liberdade pra vc nao, seu imbecil!!vá trabalhar é isso q vc ta precisando e pare de ser meter na vida dos outros e acusar coisas sem sentido, procure se informar logo!!aguarde vc pessoalmente!!!mostra a cara, seja homem!!
  • Antonio Lins Henrique, Vc é um menino mimado rapaz, deixe sua violencia de lado eu sou da paz. Vc não tem coragem de fazer 0,5% do que diz se toca menino, fora forasteiro. Vc mora em hotel e come do bom e do melhor, e ocupa uma vaga na faculdade que o ex-prefeito conseguiu trazer pra cá!! foraaaaaaa
  • Zaíra Matias Eu também peço!