Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 20/12/2016 11:21

Festa de Bom Jesus não terá programação festiva em pelo menos 4 cidades

Arquivo
Festa de Bom Jesus não terá programação festiva em pelo menos 4 cidades
Procissões terrestres e fluviais acontecerão em todas as cidades

A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes que acontece tradicionalmente nas cidades ribeirinhas localizadas no Baixo São Francisco nos primeiros domingos do novo ano, não terão suas programações festivas que copunham os eventos que no caso de Penedo passou a ser mega, atraindo milhares de turistas à histórica cidade no segundo domingo de janeiro.

A primeira festa de Bom Jesus dos Navegantes acontece no dia 1º de janeiro, data que em 2017 trouxe o primeiro domingo do ano. A cidade que celebrará o Bom Jesus será Neópolis em Sergipe, mas a programação festiva não acontecerá, sendo apenas celebrada a programação religiosa que tem como ponto forte as procissões terrestre e fluvial como se repete em outros municípios ribeirinhos.

Tradicionalmente o segundo domingo é dedicado à realização da festa em Penedo, município que também não terá programação festiva, apoiando apenas as manifestações culturais e religiosas. Em Sergipe duas cidades que também celebram os festejos de Bom Jesus dos Navegantes não realizarão shows com bandas de gênero musical não cristão. Os municípios são Santana do São Francisco e Propriá, ambos, acompanham a tradicional sequência das celebrações no mês de janeiro.

Esperemos para saber quais municípios apresentarão programações festivas em 2017, no entanto, está aí uma boa oportunidade dos crstãos católicos, mostrarem que as missas, novenas e procissões serão o verdadeiro motivo para a participação popular.

  

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531  


 

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Roberto Aqui só não vai ter festa por conta que o Sr. prefeito, queria fazer festa sem licitação aí a casa caiu. Agora vem com essa história de crise.