Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 20/09/2017 13:32

Se a luz do fim do túnel apagar em Igreja Nova, a esperança é a chegada do Natal para a cidade ser iluminada

Se a luz do fim do túnel apagar em Igreja Nova, a esperança é a chegada do Natal para a cidade ser iluminada
Se a luz do fim do túnel apagar...

A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 que instituiu as normas legais para licitações e contratos, focou na transparência para o zelo da coisa pública, mas por outro lado deixou os municípios de mãos atadas para a celeridade no tramite administrativo e gestores em situações de amplo desgaste político. Fato que ocorre atualmente em Igreja Nova com ruas da zona urbana às escuras e povoados completamente apagados, próprios para uma sessão de cinema na praça, já que os postes não precisariam ser apagados para a exibição dos filmes.

A empresa que ganhou a licitação para promover a manutenção da iluminação pública de Igreja Nova com o fornecimento de material elétrico, está sediada no estado de Goiás, com isso, as coisas não estão dando muito certo para que a iluminação possa garantir ao menos o direito de ir e vir das pessoas. Atualmente o Povoado Sapé vive dias de escuridão com a bandidagem ficando mais à vontade para a pratica de delitos. Mês passado por pouco alguns elementos não conseguiram entrar em uma residência de mulheres por conta dos vizinhos que atenderam aos pedidos de socorro.

No Povoado Perucaba também não é diferente. A escuridão toma conta das ruas da comunidade e a iluminação que ainda garante pouca visibilidade noturna é fruto do empenho dos moradores que desembolsam a compra de lâmpadas e refletores, garantindo assim a própria segurança com a iluminação de seus imóveis e terrenos.

O empenho da prefeitura talvez não tenha sido suficiente para que o problema seja sanado, já que uma vez promovida a quebra de contrato por uma das partes, um novo processo licitatório deve ser feito em regime de urgência. Torcemos para que o povo de Igreja Nova não precise esperar a chegada do Natal para ter a cidade iluminada.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531


 

Comentários comentar agora ❯