Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 17/08/2009 18:18

'Sessão cineminha' na Câmara Municipal

Rafael Medeiros
'Sessão cineminha' na Câmara Municipal
Vereador Alcides Andrade Neto (Cidoca)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo da quinta-feira (06), o vereador Alcides Andrade Neto, - Cidoca – aproveitou que uma apresentação foi feita com foco no turismo da cidade e, usando o mesmo data show que projetou belas imagens do município ribeirinho, Cidoca aproveitou a oportunidade e não perdeu tempo, pegou seu pen drive no gabinete e resolveu fazer um contra-ponto com a divulgação de seis meses positivos, comemorados numa recente campanha publicitária pela Prefeitura de Penedo.

Com fotos de ruas esburacadas, verdadeiras crateras em alguns pontos da cidade, pontos de lixo espalhados pela parte alta e baixa, muito resto de construção nas vias-públicas, mato sem medida e tamanho em diversos logradouros e muito lixo caseiro pelas portas no horário noturno, o vereador chamou a atenção dos nobres companheiros de legislatura e também da comunidade em geral para uma melhor avaliação dos meses passados em 2009.

Para Cidoca é imprescindível que os vereadores penedenses defendam a aprovação de projetos que viabilizem o bem do povo e a melhoria da qualidade de vida da população. “Temos que estar atentos ao nosso povo e nossa cidade, pois cidade limpa é aquela que menos se suja, no entanto, estamos vendo uma inversão de valores aqui quando a cidade está suja e não está sendo limpa a contento”, afirmou o vereador.

Em sua última fala, Cidoca fez referência ao contrato que a municipalidade mantém com a Limpel, empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos entre outros serviços. A surpresa mesmo foi a reação de muitos que estavam presentes a sessão e involuntariamente participaram da sessão cineminha.

 

Comentários comentar agora ❯

  • VALQUIRIA NOBRE COMO SEMPRE O VEREADOR CIDOCA, MOSTRANDO A VERDADEIRA FACE DA ADMINISTRAÇÃO TOLEDO, COMO ELE MESMO DISSE EM UMA ENTREVISTA ELE Ñ FAZ OPOSIÇÃO , SIMPLESMENTE POR FAZER, ELE FAZ PQ TOLEDO CONTINUA FAZENDO AS MESMAS COISAS ERRADAS DE SEMPRE, OU PIOR. TODOS NA SESSÃO FICARAM CHOCADOS COM O Q VIRAM, PQ MUITAS VEZES PASSAMOS POR ESSES LUGARES E Ñ NOS DAMOS CONTA DE COMO PENEDO ESTA SENDO DESRESPEITADA. VEREADOR Ñ TEM Q TER COMPROMISSO COM O PREFEITO E SIM COM O POVO, E CIDOCA ESTA MOSTRANDO PRA Q FOI ELEITO. AGORA VAMOS REZAR, MAIS REZAR MUITO , PRA Q TUDO ACABE BEM, PRA Q UM DIA ESSE POVO POSSA VIVER EM PAZ.
  • Elísio Duarte Felizmente temos o Cidoca pra mostrar o que realmente vem acontecendo em Penedo desde o começo do ano. Não votei nele, mas se tivesse votado hoje estaria muito orgulhoso de mim mesmo. Como a Valquíria falou, Cidoca não tem compromisso com o prefeito e sim com o povo. Que bom que os olhos deles estão voltados para as necessidades da cidade!
  • rosi Parabéns CIDOCA, pelo compromisso que vc tem ao povo de PENEDO, continue assim.
  • Penedense Pergunta para o senhor nobre representante do digníssimo poder legislativo penedense, quais os projetos de grande relevância nestes quase 16 anos em que ele nos representa, ou melhor, a si próprio? Ele também quer demais, querer que a atual gestão recupere em seis meses, o que não foi realizado em quatro anos..... Eu o desafio a mostrar grandes trabalhos realizados por ele. Mas, possa ser que ele tenha os realizados à frente de bares e de parques de vaquejada pelo estado a fora. Quem te compra é quem não te conhece!!!!!
  • Antonio F. Stos O que será que alguém pensa quando fala em defender os interesses da população? Quais são "REALMENTE" os interesses? Quem são as pessoas que fazem parte dessa população que todos teimam em defender? Por que será que publicamente "TODOS" se preocupam com o povo? Quem é o povo desse e daquele defensor entusiasmado em mostrar apenas o que lhe convém, ou talvez, até me convenha também? E, eu te pergunto: você que está lendo isto sabe quem eu sou? Tenho certeza que não. Mas, para você isso é o que menos importa, não é verdade? Pois é, as pessoas são assim, só acreditam no que veem ou conhecem. É por que eu devo acreditar em que age assim? Qual seria a razão da minha incredulidade? Será que quem deseja ser sempre o melhor não vai torcer para que haja sempre um pior? Será que o pior nunca vai querer ser sempre um pouco melhor? Ou será que eu sou tão radial que não compreendo que diferenças tornam as pessoas iguais? Deixe-me ser parte do seu povo. Garanto que diante de DEUS eu não sou pior que você.
  • SOU PENEDO ACIMA DE TUDO É fácil pegar um pen drive e fazer e mostrar o que todos conhecem. Dificil é exibir um serviço executado Um passo dado em busca de solução. Vivemos em um País onde existe "Policos do Contra" por que não sabem o que quer dizer "Oposição". Temos uma Camara formada por "pessoas do contra" e afavor sempre dos seus próprios interreses. Falando sempre em nome do povo. Hoje qualquer "analfabeto" com a juda da intenert pode montar e exibir um Projeto em nome do Povo. Pago para vê é o verdadeiro interesse em executá-lo. Por isso moço, não nos interessa exibição. Penedo precisa é de 'AÇÃO" VOCÊ SABE O QUE É ISSO?
  • Cidadão Falar em compromisso é hipocisia! Pois qual é o vereador que tem compromisso com o povo? eles tem compromisso mesmo é com o bolso deles, pois se assim não fosse agente não via a grande maioria deles com vários benefícios. O difícil é aguentar essa Câmara, que só mudaram os nomes, mas o vício é o mesmo.
  • SHIRLEY MARIA o q me estranha em cidoca é q ele n descansa em rebater no prefeito mas era doido pra ser o candidato a vice ou indicar e q ate o termos na familia dele foi usado q so existia um propria e quem fosse pro lado do marcius n era familia dele... fica em todo canto da cidade rebatendo as ajuda da primeira dama inclusive eu fui ajudada e nunca neguei ele quer processar... e pare de se engana,,,r o q esta lhe comodando é a candidatura dela que vc quer tb ser e sabe q o povo n da credibilidade por ser tão infantil,,,,que ate administra a fm o irmão veio pq na sua mão n vai pra frente alias nada vai pra frente.....me lembro bem nessa ultima politica foi ate usada maquina da prefeitura no seu terreno e isso n é ilegal?SIM CIDOCA FAÇO UM DESAFIO ME MOSTRE O PROCESSO E O VALOR PQ VC FICA DIZENDO ATE A MIM MESMA Q O VALOR FOI DE 2.000 REAIS E DIGA MAS ALGUEM Q FAÇA PARTE DA BANCADA DO MARCIUS SITE TB O NOME Q VC N SITA
  • edinaldo Mais Shirley Maria logo você se passar por isto receber ajuda da Prefeitura como pessoa carente, você era funcionaria do município recebia da prefeitura e ainda teve a cara de pau de receber dinheiro como pessoa carente você não tem vergonha não? È olhando bem você não tem não, esquecei de quando o Alexandre perdeu a eleição o Marcio foi prefeito e você logo estava na sombra dele não saia do lado da Dalila e ate recebeu outra ajuda não foi? Agora querer falar do Cidoca por que esta com raiva por que ele descobriu estas maracutaias todas. O errado são vocês que são suga sangue da prefeitura. SHERLY MARIA - filha de uma Professora do estado, seu pai Medico e Ex Prefeito de Penedo na época Shirley era funcionaria do Município e recebia dinheiro como PESSOA CARENTE.
  • shirley Ednaldo sou e n nego,mas acredito q vc gostaria de ter essa ajuda e n tem prestígio,fica se roendo de inveja nem sei quem é vc ednaldo e se me falha a memoria eu fui trabalhar com marcius ja no ultimo ano,agora n tenho nada haver com seu vereador fica nas esquina falando... e por vc acredito ser ajudado por ele pois esta se doendo.Na epoca q fui ajudada pela primeira dama foi por causa de um problema de saúde, pois quem tem dinheiro é minha mãe mas se temos como conseguir ajuda pra problemas de saúde com pessoas maravilhosas n podemos negar agora se seu vereador n ajuda em momento algum na campanha é problema dele por ele saber q quase n se elegeu e dessa vez esse comportamento n vai se eleger,e a primeira dama me deu oportunidade mas uma vez esta com ela e n deu a vc posso fazer nada com seu frustamento e vc ganha do seu vereador pra critica pode critica minha moral n desse com essa sua critica q aposto q vc é uma pessoa tb sem credibilidade kkkkkk agora eu n nego as as oportunidade q me dão, e se vc esconde o seu mal carater é de quem se esconde bjussssss
  • Bruna Farias Shirley Maria, menina o vereador Cidoca nunca quiz ser vice do prefeito da elite, vc tá doida é? Se vc ñ sabe o papel do vereador é fiscalizar , denunciar, e é o q Cidoca sempre fez e vai continuar fazendo, doa a quem doer, o mais engraçado é q ele nem falou o seu nome na Câmara de Vereadores, e vc se entregou, vc ñ tem vergonha, de ter a mãe funcionária do estado, pai ex prefeito e médico, vc funcionária pública, vc mora em uma bela casa, e dizer q precisou pq era questão de saúde kkkk, menina tem q receber esse tipo de ajuda quem é desempregado , q ñ tem renda, q mora em uma casinha humilde. E agora gostaria de lhe fazer uma pergunta. Já q a esposa do prefeito da elite quer oficializar a compra de voto, vc já pediu pra ele pra colocar seu nome como pessoa carente? O vereador Cidoca , faz essas denuncias pq ele ñ deve a cabeça para o prefeito da elite , nem para esposa dele,nem tb um dia bajula eles e no outro fala mal, ao contrário de vc, q até uns meses atrás se dizia melhor amiga do irmão do ex prefeito, vc muda de opnião muito rápido. Eita e por favor fale com a esposa do prefeito da elite, se ela poderia te ajudar pra fazer uma cirurgia no seu cérebro, pq quem sabe assim vc colocaria algo de inteligente dentro de sua cabeçinha.
  • CAMILA SOUZA PARA SHIRLEY MARIA, MULHER VC É FALA CADA COISA , Q Ñ SEI SE ACHO GRAÇA, OU SEJA ACHO Q LHE FALTA INTELIGENCIA, COMO VC DIZ Q RECEBEU AJUDA COMO PESSOA CARENTE , PQ ERA UM CASO DE SAÚDE, PROCUREI SABER QUAL ERA O SEU PROBLEMA, PQ CONFESSO TER FICADO PREOCUPADA, MAIS SOUBE Q ERA UM TRATAMENTO DENTÁRIO , E VC Ñ CONSEGUIU PQ? MAIS Ñ SE PREOCUPE PQ AGORA COM O PROJETO 28 CONHECIDO COMO PROJETO COMPRA DE VOTO, VC PODE CONSEGUIR UMA DENTADURA.
  • Aline Minha opnião sobre esse assunto é a seguinte: Por mais que tenha sido uma sessão cineminha foi uma boa para mostrar a realidade. Pórem convenhamos, nos seres humanos, cidadãos de bem e comum, temos o direito de cobrar de quem votamos e de quem está no poder. Por isso Penedenses cobrem, vão em busca de melhorias para essa cidade maravilhosa. Não deixem que Penedo só apareça nas paginas principais do jornal Alagoano com assuntos negativos. Amo essa cidade e gostaria de voltar morar ai, mais do jeito que ta infelizmente só a passeio.