Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 16/08/2017 07:50

Queda de repasse do FPM em Igreja Nova gera exonerações e queda de salários

O último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de julho, chegou com significativa queda para os município. Até ai nada que não seja esperado pelos veteranos gestores que sempre receberam essa última parcela de julho com queda no repasse dos recursos. O diferencial neste ano de 2017 foram os acréscimos não esperados pelos prefeitos nas duas primeiras parcelas do FPM do mesmo mês, algo que em alguns casos compensou a diferença que serviu como desculpa para cortar não na própria carne, mas, na carne de “alguns” servidores.

Em Igreja Nova a queda no repasse gerou a tomada de decisões que até parecem inevitáveis diante de significativa crise econômica, algo que não pode ser apresentada como desculpa quando o dinheiro chega a menos, mas as parcelas anteriores compensaram a queda e trouxeram antes, dinheiro suficiente para manter o equilíbrio financeiro do município, as contas dos servidores em dia e ainda uma boa reserva nas contas da prefeitura.

Cabe lembrar também que o dinheiro da repatriação tirou muitos cofres do vazio, alargando sorrisos nos prefeitos que até esqueceram um pouco a palavra ‘crise’, decorada, repetida toda hora e usada por muitos como desculpa para se livrar dos compromissos de campanha. Em relação a Igreja Nova talvez a medida tenha sido agressiva demais. Se duvidar é só comparar com municípios vizinhos que também tiveram queda nos repasses do FPM e não exoneraram nem tão pouco cortaram salários dos servidores.


rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯