Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 16/05/2017 13:19

Secretário Valdy Idalino continua se destacando nas ações culturais de Igreja Nova

Divulgação
Secretário Valdy Idalino continua se destacando nas ações culturais de Igreja Nova
Secretário Valdy participou ativamente da programação esportiva

Neste dia 16 de maio, data em que Igreja Nova comemora seus 125 anos de Emancipação Política, a atuação do Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Valdy Idalino, foi fundamental para que a população pudesse viver momentos de alegria e descontração. Com discurso alinhado junto a prefeita Verônica Dantas e o vice, Manoel Mateus, o gestor administrativo conseguiu dentro de um orçamento que não traz consequências aos cofres públicos, oferecer uma noite de shows com a cantora Adalgiza e as bandas Valneijós e Expresso Forronejo.

Desde a última semana que os trabalhos desenvolvidos pelo secretário Valdy Idalino vem preenchendo o espaço ocioso de jovens e adolescentes que em seu contra turno escolar tem preenchido o tempo com a prática saudável de esportes. Na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu a final do campeonato de Futsal e a tarde acontecerá a final do campeonato de futebol de campo com a referida premiação dos campeões.

História

Um grupo de pescadores de Penedo ao pescarem nas redondezas devido a fartura de Peixe na época viram aqui um lugar excelente para se viver e criar os seus filhos. Daí passaram a chamar o pequeno Povoado de Recanto das Pedras, que logo mais devido à grande quantidade de oitizeiros passaram a chamar de Oitizeiro.

Durante esse período o bispo de Recife decidiu construir uma Igreja para que a religiosidade também fizesse parte daquele vilarejo que tornou-se a nossa tão Majestosa Matriz de São João Batista. Embalados na fé, a cidade em 1891 foi elevada a Vila pelo decreto de número 39. Dai então passou a chamar-se Vila Triunfo. Somente em 1892 foi emancipada, tornando-se livre, independente, e até hoje chamada de Igreja Nova.

Parabéns a todos os igrejanovenses. Povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador!

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯