Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 15/02/2017 12:29

Dois turnos de trabalho representa o fim da crise em Penedo?

Desde o último dia 06 de fevereiro os órgãos públicos municipais estão trabalhando os dois turnos. Com a medida adotada pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT), poderíamos afirmar que aumentou a produtividade e consequentemente os gastos públicos? Creio que não!

Passados alguns dias do trabalho nos dois turnos, fiz questão de conversar com funcionários efetivos para saber de suas opiniões. Alguns que realmente ficam ociosos no turno vespertino, satirizaram de imediato dizendo que passaram a tomar café sem açúcar, pois no período da tarde o que restou depois do trabalho nos dois turnos foi tomar mais café pra não dar sono. “Estamos para cumprir tabela e apagar a luz que passou a ficar mais tempo acesa”, disse o servidor.

Um cidadão me questionou se a prefeitura estaria aberta a tarde e eu respondi que não, pois apenas pela manhã estaria aberta ao atendimento externo. Fui ignorado pelo cidadão que pensou na oportunidade que o desinformado era eu. Dias depois o reencontrei e para minha surpresa a sua afirmação foi a de que eu estava certo, mas haviam mentido para ele. Pobre senhor! Não teve nem a chance de receber um não daqueles que a gente ouve e ainda sai contente!

Em conversa com o Chefe de Tributos, Geovane Nunes, recebi a informação de que o Departamento segue um horário diferenciado, não fechando para almoço, tendo sempre alguém pronto para atender a população caso precise dos serviços tributários. Já a Secretaria de Finanças que ainda é também de Gestão Pública, fecha às 12 horas e só volta a atender no que foi estabelecido pelo decreto. Nesse caso o servidor que economizava com alimentação, passou a gastar mais com transporte!

Torcemos para que haja realmente mais produtividade para justificar os gastos com energia, água, café, açúcar e pasmem vocês, até com papel higiênico, pois foi isso que ouvi de um funcionário: “Pelo menos agora não gasto o papel higiênico de casa”... sinal de que tem gente c... mesmo pra administração!


rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
  

Comentários comentar agora ❯

  • Leila Boa noite colega Rafael, com relação a informação do Chefe do Tributos o Senhor Geovane Nunes posso lhe garantir que a referida coordenação continua fechada no período vespertino para o atendimento ao público. Sou testemunha disso, passe a tarde para ver as portas fechadas.
  • Marcio Gostei da matéria, se realmente for verdade, comprova que não se precisa de comissionados para trabalhar, já que com 02 horas a mais tem muita gente ociosa. Em breve teremos aumento!!
  • Adelmo Oliveira Senhora Leila, o setor Tributos trabalha em horário especial, sim, era para funcionar de 08h as 12h, como está no Decreto e no horário vespertino, trabalho interno, mas o Coordenador para evitar prejuízos a população conseguiu disponibilizar uma extensão de trabalho das 08h as 14h sem fechar.