Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 14/04/2018 11:04

ANDANÇAS politicamente regionais

fotos / photos: Adriano Randi
ANDANÇAS politicamente regionais
Cangaceiro moderno

Cangaço com jagunço na folha

O Ministério Público Estadual deve receber nos próximos dias, denúncia de que um determinado servidor contratado da prefeitura de Igreja Nova, tem agido com truculência, humilhação, coação e até ameaças aos subordinados. Um trabalhador relata que nunca sofreu humilhação tamanha diante de companheiros de trabalho. As investidas de acordo com os relatos são feitas sempre com uma arma à mostra na cintura. Torcemos para que não estejam criando um novo cangaço em Igreja Nova com jagunços pagos com o dinheiro do povo.

Apenas 3

Falando em Igreja Nova, pelo andar da carruagem, apenas três vereadores acompanharão a prefeita Vera Dantas (MDB), no voto para seu sobrinho Paulo Dantas, que disputará a vaga da família na ALE, hoje, ocupada por seu pai, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas. A maioria dos integrantes do grupo de oposição em Igreja Nova, deve marchar com o deputado Inácio Loiola (PDT), sendo a escolha isolada de alguns vereadores, a possibilidade de lhe credenciarem como fortes líderes com ampla possibilidade de garantir ao menos uma vaga de vice em conversas futuras, até porque uma eleição passa pela outra e agora o foco é estadual.

Qual o palanque?

A última semana foi decisiva para muitas figuras conhecidas no meio político, definissem suas condições partidárias e de alinhamento político com seus grupos que pleitearão cargos nos legislativos e executivo. O PP chegou no governo Renan Filho (MDB), com o anúncio de Maurício Quintela disputando o senado e fazendo dobradinha com o Senador Renan Calheiros que disputará a reeleição. A notícia que já não era tão surpresa foi a troca de partido do deputado Marx Beltrão que migrou do MDB para o PSD, reafirmando sua candidatura ao senado. A pergunta que muitos fazem hoje é: “Qual o palanque agora de Marx Beltrão?

Trocando 1 por 2

O deputado estadual João Beltrão, anunciou oficialmente sua saída da vida pública para continuar seu tratamento de saúde. O sobrinho Marcelo Beltrão (MDB) já havia se desincompatibilizado do cargo de secretário em Marechal Deodoro, no último dia 7 de abril, para disputar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. No mesmo dia, surpreendentemente, também deixou o cargo de Secretário de Saúde de Coruripe, o filho do prefeito Joaquim, o jovem Yvan Beltrão que pelas andanças, também se coloca como pré-candidato a deputado estadual.

MB com a maioria

Já em Penedo a maioria dos vereadores acompanham o prefeito Marcius Beltrão (PDT) no voto em seu irmão, Marcelo. O líder penedense já anunciou também seus votos para Collor na presidência, nos senadores Renan Calheiros e Marx Beltrão e incontestavelmente estará na linha de frente da reeleição do governador Renan Filho. Sempre questionado sobre a conjuntura política, Marcius não hesita em começar qualquer diálogo enaltecendo os feitos e o compromisso do governador Renan Filho com Penedo.

Do legislativo para o legislativo

Ao menos dois vereadores na Câmara de Penedo têm anunciado suas pretensões e se colocado como pré-candidatos nesse momento. Antonio Nelson Filho (Nelsinho – PSDC), tem reafirmado sua pré-candidatura a deputado estadual, enquanto o radialista João Lucas (PRTB), poderá disputar uma vaga na ALE ou na Câmara Federal, a decisão ocorrerá conforme alguns entendimentos. As conversas de bastidores ainda são muitas, mas a certeza é de que o reflexo da atuação legislativa será visivelmente testada mais uma vez nas urnas.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

 

Comentários comentar agora ❯

  • Pedro Eleições passada ver a Dantas fora do poder com apenas 01 vereador deu 2 mil votos a luiz Dantas . Deixar isto só para constar , aliás as três últimas eleições Luiz Dantas foi o mais votado em igreja nova , e com o trabalho maravilhiso que a atual prefeita tá fazendo não temos dúvida que será novamente . Ter apoio de vereador não quer dizer nada vamos aos números augusto na passada tinha 10 com ele é jo Pereira perdeu para Luiz Dantas , e aí ? ??????