Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 12/09/2017 22:49

Presidente Cidário anuncia assinatura de TAC que garante funcionamento do matadouro de Igreja Nova

Roberta Feitosa - Aqui Acontece
Presidente Cidário anuncia assinatura de TAC que garante funcionamento do matadouro de Igreja Nova
Presidente Cidário destacou parceria do governador Renan Filho

O presidente da Câmara de Vereadores de Igreja Nova, Cidário dos Santos (PMDB), em entrevista na tarde desta terça-feira, 12, ao Programa Impacto da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz), trouxe à tona dois assuntos de suma importância para a população do Baixo São Francisco e acima de tudo igrejanovense.

O primeiro deles foi em relação a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pela prefeita Vera Dantas (PMDB) e o Secretário Municipal de Agricultura, Aureliano Almeida, garantindo o funcionamento e adequação do matadouro municipal, sendo mantidos os abates semanais aos marchantes da região. De acordo com o presidente, a interdição do espaço se deu por conta de problemas com o descarte ilegal de vísceras em lagoas de decantação, algo que apresenta dano ambiental.

Com a assinatura do TAC, o município se responsabilizou a pagar 6 parcelas de R$ 2.712,45 (Dois mil setecentos e doze reais e quarenta e cinco centavos), além de promover a readequação do matadouro em um período de 180 dias. A notícia tranquilizou aos comerciantes que precisam do espaço para promover o abate dos animais e consequente comercialização da carne com procedência legal.

AL 225

Outro assunto que chegou à casa dos ouvintes de forma positiva, foi a continuidade da obra de recapeamento da AL 225, no trecho que compreende o Povoado Alagoinha e a BR 101. Após a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Renan Filho, as chuvas castigaram fortemente a região, sendo necessária a suspensão temporária da obra que voltou a todo vapor a dias atrás e continua sem previsão de nova paralisação. Cidário citou inclusive que antes de chegar aos estúdios da Penedo FM, estava vistoriando a obra juntamente com a prefeita Vera Dantas.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

 

Comentários comentar agora ❯