Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 10/11/2010 11:11

PDT decide fazer oposição a Cícero Almeida

PDT decide fazer oposição a Cícero Almeida
Prefeito Cícero Almeida

Após o resultado das eleições e a decisão do prefeito Cícero Almeida (PP) em apoiar a reeleição do governador Teotonio Vilela Filho, o PDT do ex-governador Ronaldo Lessa, enviou carta ao gabinete do chefe do executivo da capital, comunicando a entrega dos cargos que o partido ocupava no governo de Almeida. A carta informava também que a partir de agora, o PDT adotará uma postura de oposição. Confira a carta enviada ao prefeito Cícero Almeida.

 

Maceió, 10 de novembro de 2010.

 

Ao Senhor José Cícero Soares de Almeida
Excelentíssimo Prefeito de Maceió
Nesta


Senhor Prefeito,

 

Nós, do Partido Democrático Trabalhista – PDT/AL., ao sermos convidados para participar do governo de Vossa Excelência, aceitamos a aliança, por entender que se tratava de um governo popular, além de comprometido com as camadas menos favorecidas da sociedade maceioense e com os avanços que são necessários às diversas áreas de atuação do poder público.

Contudo, ao longo do lapso temporal em que estamos no governo municipal, percebemos um distanciamento dos compromissos que devem nortear os administradores públicos comprometidos com as causas populares e com os avanços da sociedade.

Tal situação apareceu de maneira clara e inquestionável, no pleito que se encerra, quando Vossa Excelência, fez a opção política pelos que governam para as elites, aplicando a tese reducionista do chamado “Estado mínimo”. A sua nova aliança política vai de encontro ao pensamento do PDT, que observa no governo de Alagoas o retrocesso em termos de políticas públicas, especialmente nas áreas da Educação, da Saúde, da Segurança, do Esporte e da geração de empregos. Como conciliarmos visões tão distintas?

Portanto, Senhor Prefeito, nós efetuamos exaustiva reunião para decidir nosso destino a partir de hoje. Nós divergimos da pratica política de Vossa Excelência e tomamos por bem fazer-lhe oposição, numa decisão unânime dos dirigentes da Executiva Estadual presentes à reunião extraordinária.

Não será uma oposição irresponsável, sistemática e mesquinha. Será sim, uma oposição equilibrada e coerente, como deve ser na democracia.

Esta é a nossa posição adotada, face ao rompimento, mostrando a postura ética e moral que sempre nos conduziu na vida política, entregando-lhe os cargos em comissão que até agora estavam sendo ocupados pelo partido.

Amanhã, Maceió e Alagoas farão o julgamento histórico e político da postura que adotamos agora. Nosso PDT, portanto, cultiva a virtude de explicitar as diferenças e contribuir no aperfeiçoamento da prática política em nosso Estado.

Atenciosamente,


Carlos Alberto de Moraes Freitas
Presidente Estadual em Exercício

Comentários comentar agora ❯