Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 10/04/2017 11:30

Piaçabuçu: A clareza dos fatos se sobrepõem aos argumentos e evita dúvidas

Acompanhei de forma meio distante as ações da prefeitura de Piaçabuçu na última semana, quando um comerciante que ocupa um espaço público, foi retirado do local de trabalho e ocasionou uma grande repercussão, principalmente nas redes sociais com divergência de opiniões em grupos que focam nos acontecimentos locais.

Já parei algumas vezes no ‘churrasquinho’ da praça e sempre recomendei aos amigos que vinham para Penedo e no horário da passagem por Piaçabuçu, já encontravam a todo vapor os espetinhos prontos para saírem da churrasqueira e pararem nas mesas onde eram saboreados acompanhados com uma boa conversa. Local sempre limpo e zelado pelo ocupante que sempre estava disposto e entusiasmado com o empreendimento.

Sei da responsabilidade da prefeitura de manter os espaços públicos e as áreas de passeio sempre livres para os transeuntes, mas sem querer polemizar, devemos sempre tratar nosso povo como gente e não apenas números. O problema talvez pudesse ter sido evitado se uma boa conversa tivesse sido amplamente ecoada. Pois quando trata-se de espaço público, todos os munícipes são interessados.

Talvez a questão tenha servido para que nas próximas os gestores entendam que duas coisas resolvem conflitos: Diálogo e Justiça! Mas, em Piaçabuçu creio que a primeira deve ser sempre adotada para que tenhamos uma cidade com mais oportunidades e responsabilidade com seus cidadãos.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531