Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 04/09/2009 10:33

Conselho Tutelar: Em defesa do salário para lutar pelas Crianças e Adolescentes

PC-Penedo FM
Conselho Tutelar: Em defesa do salário para lutar pelas Crianças e Adolescentes
Conselheiros: Monaliza, Dulce, Humberto, Del e Professora Raimunda

O dia seria normal se não houvesse tanto corre-corre em busca dos eleitores nas mais diversas partes da cidade. A eleição para eleger os novos Conselheiros Tutelares não é obrigatória, o que os candidatos a se estruturarem para no dia “D” oferecer uma condição maior de transportar os eleitores que ameaçam não ir às secções eleitorais e confirmar o número indicado pelos “cabos eleitorais”, se não houver a condição de ser transportados até a escola e depois deixados em casa.
O que será que leva muitos candidatos a entrarem num ritmo de campanha com uma super estrutura? Seria apenas os R$ 600,00 (Seiscentos reais) que receberão de salário durante o mandato? E a causa da Criança e do Adolescente será mesmo a maior bandeira de todos os eleitos? Em princípio sim, deve ser!!!
Mas o dia a dia de Conselheiro Tutelar exige uma estrutura emocional e uma dedicação extra, um passado condizente com a causa defendida e a disponibilidade de zelar pelo futuro daqueles que são considerados a promessa do amanhã. Dos sete que disputaram a eleição, dois tiveram que ficar fora do quadro de conselheiros. Os professores Roberdouglas Rocha e Ricardo Mota, ambos de significativa competência, mas, infelizmente apenas cinco vagas eram oferecidas na oportunidade.
Ricardo Mota dispõe de um amplo conhecimento e dedicação a causa da Criança e do Adolescente, sendo capaz de desempenhar a função de conselheiro com expressiva notoriedade por todas as autoridades, não se igualando inclusive, a figuras do passado que se encostaram a um muro de preguiça e se ampararam numa sombra de inércia diante dos vários problemas envolvendo crianças e adolescente em Penedo.
Que os novos conselheiros possam segurar na rédea do desmantelo que tem acontecido na cidade e ter a coragem de denunciar quem quer que seja o autor de crimes muitas vezes impunes diante do medo que obriga a calar. Que vocês tenham a sapiência necessária para cumprir a missão que a cada um foi confiada!

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Jaime Pois é Rafael, desejo boa sorte aos novos conselheiros e que os mesmos combatam o que os que já passaram por esse cargo, fizeram questão de não ver, que é a prostituição infantil não só em toda a cidade como principalmente em nosso centro histórico.A novidade agora são crianças que chegam a correr atrás de qualquer indivíduo que esteja sozinho ou em grupos de homens pedindo-lhes R$ 1,00 em troca de sexo.O pontapé inicial para a resolução desse problema é deles.Aguardemos...
  • Wemenson Parabens Humberto, vc trabalha e muito vc merece.
  • naiyara alves está de parabens apenas os candidatos que nao tiveram veriadores, e prefeitura ajudando., apenas dois deses que ai estar foram sozinhos, apenas com a familia e comunidade , esses sim foram votos de credibilidade, e sao eles professora Raimunda gonçalves, e o Del, e mais uma vez o doze 12 saiu perdendo quase nao elege a irma da mima e nao elegeu o candidato do bily marques, mesmo com esse puxao de saco que vc fez ai no comentario.
  • Dulce Cara Naiyara (é assim mesmo que se escreve o seu nome ou nem o próprio nome vc sabe escrever?) Nota-se que vc sabe o real significado da palavra CREDIBILIDADE... Seria interessante para vc que se inteirasse mais sobre os assuntos aos quais queira tecer algum tipo de comentário: interessante e inteligente. Quer entender o que realmente significa TER CREDIBILIDADE? Procure-me, terei imenso prazer em lhe ensinar. Ah! a próposito, não sou apenas a irmã da Mima, sou conselheira tutelar, reeleita por quem conhece o meu trabalho, SEM AJUDA DE VEREADOR (não é veriador que se escreve), competente e acima de qualquer suspeita. Tenho a impressão de que vc está precisando de algum tipo de ajuda para curar seus recalques e ir para a escola aprender a escrever corretamente.
  • Dulce Rafael, é evidente que apesar de fazer parte de um órgão colegiado, não posso garantir a boa atuação por parte dos meus companheiros. Posso, entretanto, assegurar que à revelia do seu comentário, a minha atuação seguirá a mesma linha de comprometimento que assumi durante o meu primeiro mandato, pois foi com essa postura que conquistei a reeleição. Isso prova que, se faço parte dessas"figuras do passado" às quais vc se refere, preguiça e inércia não constam no meu currículo por não fazer parte da minha postura. Com relação aos vários problemas envolvendo crianças e adolescentes em Penedo, será que é realmente da competência unica e exclusiva do Conselho Tutelar a solução deles? Observe o que diz o Art. 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente e analise. É bom e nada injusto cobrar as responsabilidades dos verdadeiros responsáveis. Acho que fica bem mais fácil e menos comprometedor culpar "os pequenos". Tenho muito orgulho do trabalho que desenvolvi no primeiro mandato, pois fi-lo com competência, sabedoria e muita honestidade.SALARIO????? É importante, mas não fundamental... e o nosso, nem compensa.
  • Wilton O que é repugnante, ler comentário de pessoas que não sabem qual é a verdadeira competêcia do conselho e sai disparando sua metralhadora giratória. Bom seria que antes de fazer qualquer comentário tendencioso fosse estudar pra deixar de passar por ridículo. O ECA é para qualquer pessoa ler, inclusive quem adora fazer comentários maldosos ou maliciosos.