Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 02/01/2017 17:48

ANDANÇAS começando 2017

E depois que a polícia acalmou...

A primeira sessão legislativa de Igreja Nova não foi no clima de paz e amor do ano novo. As mudanças repentinas de posição política levaram alguns vereadores a entrarem numa inesperada zona de conflito que por pouco não sai do campo dos debates. Na forte troca de acusações a segurança teve que ser chamada pra acalmar os ânimos. E na briga que envolveu até Calango, o presidente da ALE, deputado Luiz Dantas ficou peixe pra não assar no fogo cruzado.

Fortalecido

Já em Penedo após a eleição da mesa diretora da Câmara, saiu fortalecido o prefeito Marcius Beltrão (PDT) que de longe lançou seu olhar para a reeleição de Jr do Tó (PDT) e conseguiu assistir sua reeleição para presidente da casa legislativa com 14 votos dos 15 atuais. Em clima de tranquilidade e com apoio maciço dos companheiros, Jr do Tó segue firme agora para o biênio 2017/2018.

Quando nem Freud explica

Concordo que só não muda de opinião quem não tem opinião, mas diante dos últimos acontecimentos em torno da programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, os posicionamentos de algumas pessoas seriam trágicos se não fossem cômicos. Quando o prefeito anunciou que não teria a parte festiva, eis que os comentários de alguns amantes do quanto pior, melhor, já se contrariavam. Agora com o anúncio de que haverá shows no sábado, eis que surgem os torcedores do caos com seus transtornos, levando a crer que nem Freud lhes explicam!

Vai fazer falta

Um dos vereadores que certamente fará falta no plenário da Câmara de Vereadores de Penedo, será o amigo Messias da Filó. Parlamentar de grande equilíbrio no legislativo, Messias foi sem dúvida alguma um dos que muito contribuiu para os avanços administrativos não só nos últimos mandatos, mas ao longo de sua história política. Que os neófitos possam ter no novo cenário, bons exemplos dos quais Messias da Filó deixou gravados diante de sua contribuição no legislativo penedense.

Fora de órbita

Quem estará fora do cenário político (ao menos sem mandato) pelos próximos dois anos será o ex-vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca). No último pleito eleitoral de outubro de 2016, Cidoca apostou suas fichas na eleição da esposa em Penedo para garantir vaga na Câmara, ao tempo que acreditava fielmente na vitória do deputado Ricardo Nezinho (PMDB) em Arapiraca, sendo natural ocupante da suplência na ALE. Das apostas, como diriam os mais velhos: “Nem o mel, nem a cabaça”!

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Comentários comentar agora ❯