Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 23/10/2009 12:30

Curtas, Médias e Moduladas

 

O Rei continua nu


Na Idade Antiga, os imperadores mandavam cortar a cabeça dos portadores de más notícias.
Os todo-poderosos e seus cortesãos (os puxas-saco, mesmo!) só aceitavam receber as notícias consideradas auspiciosas.


Na atualidade, esses procedimentos têm se modernizado. Hoje, os portadores de más notícias são os profissionais de imprensa, ou melhor, alguns profissionais e imprensa que não rezam pela cartilha que uns tentam impor pela absoluta incapacidade de aceitar os NÃO ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO ou VÁ PRO RAIO QUE O PARTA!


Por isso, e por outras, vemos ainda torturas, assassinatos e em uma menor escala tentativas de intimidação e difamação, algumas sofisticadas, outras atrapalhadas, mas todas criminosas.
É, as más notícias estão só começando.


E o rei, mais do que nunca, está nu, mas, como na lenda, induzido pelos cortesãos a enxergar um manto de fios de ouro que só existe na sua imaginação.

 

Cornubação

 

Nesta sexta-feira tivemos a inauguração do Memorial da Área de Proteção Ambiental - APA da Marituba, considerada hoje o maior berçário do Rio São Francisco, uma iniciativa que pode alavancar o interesse pela região e desenvolver o moderníssimo turismo ecológico que fascina uma fatia considerável dos turistas no mundo inteiro.


Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto, municípios que estão no entorno da APA deverão, em um futuro breve, unir-se em um processo de cornubação que já foi iniciado e cuja tendência é o aperfeiçoamento, principalmente se as promessas de infraestrutura (pontes, estradas, etc..) forem cumpridas.

 

Eleições em Neópolis

 

O desenrolar do processo eleitoral de Neópolis tem afetado a auto-estima do povo neopolitano. Com a cassação do prefeito eleito e a eleição suplementar adiada por duas vezes, constatamos certa indignação pela fragilidade do sistema e um descrédito crescente nas instituições.


O processo democrático tem suas vantagens e desvantagens, mas é sempre bom lembrar que é o melhor que podemos ter porque nos garante o segundo dos dois bens mais preciosos que o ser humano possui: liberdade (para acertar e para errar).


Neste domingo será realizada uma nova eleição. E o povo é livre para escolher. Bem ou mal. E assim caminha a humanidade!
 

Comentários comentar agora ❯

  • Luiz O correto seria 'conurbação' e não 'cornubação'.