Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 22/03/2010 12:39

Curtas, Médias e Moduladas

E o que diria São Pedro?


A pergunta foi feita pela revista Carta Capital em matéria sobre os escândalos de padres homossexuais, pedófilos ou heterossexuais praticantes.


Como estamos em plena Quaresma e com a proximidade da Semana Santa onde os cristãos refletem sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, basta nos reportarmos aos Evangelhos e constatar que até mesmo ao seu Mestre, Jesus, Pedro negou 3 vezes.


“(Mt 26:74-75) Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. Então Pedro se lembrou das palavras que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás.”


Certamente, ao ser perguntado pelos “soldados brasileiros” Magno Malta e Romeu Tuma, da CPI da Pedofilia que anuncia visita a Arapiraca, muitos “Pedros” espalhados na sociedade e mesmo dentro da própria igreja haverão de negar muitas vezes mais.


Vendo a hipocrisia reinante na sua igreja, onde prevalece a máxima do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” e permanece a equivocada imposição do celibato, Pedro teria que responder a uma outra pergunta: Por que desvirtuaram tanto a espiritualidade do homem?


Como bem disse Reinaldo Azevedo: “A Igreja deve ser um lugar onde se vive uma convicção, não onde se esconde uma condição.”

Renan e a Improbidade

O Ministério Público Federal entrou com Ação de Improbidade conta o senador alagoano Renan Calheiros, em Brasília.


Motivo: Renan teria editado, pela gráfica do Senado, entre 1999 e 2008, os livros Sem Justiça não há Cidadania, Retratos Brasileiros e Discussões de Cidadania, contendo discursos proferidos na tribuna do Senado, fotos, entrevistas e artigos.


A Procuradoria da República pede a devolução de cerca de 13 mil reais e a perda dos direitos políticos do senador alagoano.


No estado, a notícia foi recebida por muitos “alagoanos” com regozijo. São aqueles que não conseguem defender Alagoas, apenas seus interesses.


Como em minhas prateleiras (pobre não tem biblioteca), constam livros de outros senadores, publicados pela Gráfica do Senado, como o Palavra de Mulher, de Heloisa Helena e Falando por Alagoas, do então senador Teotônio Vilela Filho, entre outros, pergunto:


- Só ele, e os outros?

Mais Ambulâncias para Alagoas


O senador Renan Calheiro confirmou que o presidente Lula estará em São Paulo, na próxima quinta-feira, 25, para fazer a entrega das chaves e documentos de ambulâncias a 500 prefeituras brasileiras, sendo 43 delas de Alagoas.


O Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, telefonou ao senador no último sábado, a pedido do presidente Lula, que se encontrava no exterior, marcando a data da entrega das unidades de saúde e dizendo que gostaria que o presidente da AMA e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estivesse presentes à solenidade com outros prefeitos alagoanos.


Dos veículos que virão para Alagoas, 15 são verdadeiras UTIs móveis, denominadas de Unidades de Suporte Avançado (USA). As demais são de suporte básico.


Em um estado em que o Sistema de Saúde agoniza, com os sinais vitais emitidos à custa de aparelhos, ambulâncias circulando nas estradas darão ao cidadão a impressão de que há velocidade em favor da vida.
 

Comentários comentar agora ❯