Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 16/11/2009 17:14

Curtas, Médias e Moduladas

Ensino/interiorização

O senador Renan Calheiros ocupou a Tribuna do Senado para saudar a liberação de 4,5 milhões de reais pelo ministro Fernando Haddad, da Educação, para interiorização do ensino federal em Alagoas.

Renan lembrou que a expansão do ensino no Estado é resultado de um trabalho de toda a bancada alagoana no Congresso Nacional e vem se tornando realidade através do fortalecimento do IFAL – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, antigo Cefet, que atualmente conta com unidades implantadas em Maceió, Marechal Deodoro, Satuba e Palmeira dos Índios.

O senador informou ainda que já foram iniciadas as obras para instalação do IFAL em Arapiraca e que as próximas cidades serão Maragogi, Piranhas, Santana do Ipanema, Penedo, São Miguel dos Campos e do Benedito Bentes, em Maceió.

Penedo espera com ansiedade a conclusão do projeto do IFAL, principalmente porque é grande a expectativa na região com a possibilidade de instalação do Estaleiro EISA em Coruripe, o que certamente vai representar oportunidades para os nossos jovens.

Resta saber se existe a possibilidade de ampliar a relação de cursos direcionados para os investimentos previstos. A mão de obra qualificada continua sendo um problema para empresas que se instalam por aqui. A MONTEC, por exemplo, empresa terceirizada pela Petrobrás para a construção do City Gate em Penedo, está com dificuldade de contratar Eletricista Montador com experiência comprovada.

UFAL/Laboratório

A reitora da UFAL – Universidade Federal de Alagoas, professora Ana Dayse, convidou o senador Renan Calheiros para a inauguração do prédio do Laboratório de computação científica e visualização da UFAL, em Arapiraca, na próxima quinta-feira, dia 19.

O convite foi entregue pessoalmente pela reitora da UFAL ao senador Renan, que a recebeu em audiência no seu gabinete, em Brasília.

Durante o encontro, Ana Dayse destacou que o Laboratório é resultado de 15 anos de trabalho de um grupo de pesquisa em mecânica computacional integrado à rede Galileu, importante sistema nacional de computação científica e visualização que recebe apoio da Petrobrás.

UFAL /Penedo

Apesar da atenção que o Pólo Penedo da Universidade Federal de Alagoas tem recebido da reitora Ana Dayse, com investimento em equipamentos para o laboratório do curso de Engenharia de Pesca, a unidade tem muitas outras necessidades que precisam ser atendidas, como, por exemplo, um veículo próprio (depende de Arapiraca) e um barco para as aulas de campo.

A comunidade de Penedo precisa estar mais atenta e engajar-se de corpo e alma na luta pelas melhorias do Pólo Ufal que é de importância vital para a cidade e região.

Mensagens, telefonemas, gestões junto ao senador Renan Calheiros, neste sentido, são bem vindos e podem ser endereçados para:
Tel.:(61) 3303-2261/2263
Fax: (61) 3303-1695
Correio:
renan.calheiros@senador.gov.br
 

Comentários comentar agora ❯

  • paulo henrique da silva erro de impressão ou e apenas um jogo dos setes erros no cartaz da festa de bom jesus. ONDE ESTA BOM JESUS DOS NAVEGANTES eu ainda nao achei