Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 03/11/2009 08:11

Curtas, Médias e Moduladas


Piso Policiais


O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, senador Demóstenes Torres, atendeu solicitação do senador Renan Calheiros e a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um piso salarial para os policiais será incluída na pauta da Comissão para ser votada nesta quarta-feira (4).


O próprio Demóstenes Torres será o relator da proposta de autoria de Renan Calheiros na CCJ. O pedido foi feito por Renan durante a última reunião da Comissão que aprovou projeto que criou mecanismo de progressão funcional para os policiais e bombeiros do Distrito Federal, além de um adicional de risco de vida para os servidores policiais da Capital Federal.

Piso Policiais 1

Entidades que congregam policiais de todo o Brasil estão confiantes na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, de iniciativa do senador Renan Calheiros, que estabelece piso salarial para a categoria.


Segundo o presidente da Assomal – Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major PM Wellington Fragoso, os policiais animaram-se com a aprovação pelo Senado, na semana passada, de projeto que fixou a progressão funcional, vencimentos e gratificação por risco de vida para os policiais e bombeiros do Distrito Federal. Eles acreditam que o benefício será estendido aos policiais dos estados e municípios, conforme proposta do senador Renan Calheiros.

Famílias X Heranças


É muito triste ver a desagregação de famílias por causa de bens materiais. Nessa semana que se inicia dois casos em Alagoas chamam a atenção: o julgamento do assassino confesso (primo da vítima) do empresário Bernardo Oiticica, Francisco Oiticica Cavalcante e a agressão entre irmãos que aconteceu em pleno shopping da capital. Filhos da empresária Zey Cabeleireira, que faleceu vítima de um acidente ocorrido no último sábado.

Segundo testemunhas, o ato foi motivado por uma discussão pela herança da empresária. E o fato aconteceu horas depois do sepultamento.


Infelizmente é comum noticiarmos crimes provocados por essa disputa de direitos a bens materiais. Processos litigiosos, fraudes, assassinatos...Tudo isso nos faz refletir sobre o valor da das coisas que nos cercam.


O ser humano é mesmo indecifrável e suas atitudes, quando avaliadas dentro dos preceitos do bem que deveriam ser inerentes a todos os seres pensantes, nos fazem constatar que, na prática, somos impelidos pelo instinto animal e que na maioria das vezes são os sentimentos negativos que sobrepujam a nossa razão.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rafaela O ser humano se torna um animal quando se depara com dinheiro... brigar por herança já é algo extremamente deprimente, e logo após a morte de um ente querido em um acidente tragico de transito se torna algo mais lamentavel ainda. Matar por herança então, nem se fala. Espero que nessa semana JUSTIÇA seja feita no caso Bernardo Oiticica.
  • fernando andrade NESTE MOMENTO ESTÁ SENDO VOTADO A PEC DA MUDANÇA DAS REGRAS DO RECEBIMENTO OS PRECATÓRIIOS QUE PENALIZA FUNCIONÁRIOS PUBLICOS MUNICIPAIS,ESTADUAIS E FEDERAIS QUE É TOTALMENTE PREJUDICIAL A ESTA CLASSE QUE MAIS UMA VEZ ESTÁ SENDO LESADA PELA CLASSE POLITICA COMANDADA PELO SENADOR RENAN CALHEIROS E SEUS PARES!!lLASTIMÁVEL!!!!!!COMO DISSE JOELMIR BETTING...OS FUNCIONARIOS ESTÃO COM OS PES NO CHÃO E, AS MAOS TAMBÉM....