Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 07/05/2019 16:35

Câmara de Penedo aprova criação da comenda Guardião das Águas do Rio São Francisco

Assessoria
Câmara de Penedo aprova criação da comenda Guardião das Águas do Rio São Francisco
Vereador Edivaldo Santos, autor do projeto que criou a honraria

Na última sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Penedo, os parlamentares ribeirinhos aprovaram a criação da comenda Guardião das Águas do Rio São Francisco, honraria a ser concedida para pessoas publicamente reconhecidas por seu trabalho em defesa do ‘Velho Chico’.

Com a aprovação dessa comenda, o vereador Edivaldo Santos, autor do projeto que criou a honraria, irá homenagear o senhor Antônio Gomes dos Santos, o Toinho pescador, como é mais conhecido, em solenidade ainda sem data definida.

“Agora que a Comenda Guardião das Águas do São Francisco foi aprovada poderemos homenagear pessoas que contribuem com o uso racional da água, preservação e conservação dos recursos hídricos em Penedo. Abraçamos essa causa desde o ano passado e agora nos sentimos satisfeitos em ver essa justa homenagem se realizar. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação do projeto, de forma unânime”, declarou o parlamentar.

A entrega da honraria ao Toinho pescador é mais que merecida. Isso porque desde muito novo, o penedense se dedica a defender as causas do Velho Chico, atuação que lhe faz ser reconhecido e respeito nos mais diversos segmentos ligados a preservação do rio que é considerado como o da Integração Nacional.
 

Comentários comentar agora ❯