Coronel Pinheiro

Coronel Pinheiro

Formado em Direito e Ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas

Postado em 14/11/2015 11:23

Policial Militar : Espírito de sacrifício

             Conversando com alguns jovens na indagação de como é ser policial militar, cheios de sonhos e dúvidas típicas da idade, prometi que iria postar algo sobre a profissão
“ Ser policial é sobretudo uma razão de ser. É enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer.” O policial militar precisa ter um ideal no coração em servir a sociedade. Necessita  amar sua pátria e por ela sacrificar sua vida, dignificando sua família e valorizando seu lar.                 Buscar constantemente o aperfeiçoamento físico e mental , não sendo indiferente, insensível e muito menos desanimado. O sucesso não deve subir a cabeça e as derrotas não o devem abater.
               A apresentação pessoal deve ser cuidadosa, sabendo que a boa aparência é uma manifestação de polidez. Deve se portar com boas companhias e evitar lugares em atitudes suspeitas. Procurar ser correto na linguagem e nas atitudes, escutando os mais velhos para aproveitar suas experiências.
              Sempre trabalhar por prazer profissional e pela alegria em servir, agindo com firmeza e principalmente ser ético, não permitindo jamais que fofocas abalem a instituição, primando sempre pela formalidade processual. Ter em mente a consciência do perigo, não hesitando em cumprir seu dever sem negligenciar a sua segurança e de terceiros.
               A nossa maior testemunha é a sociedade. Se agir dentro da lei receberá aplausos e se agir com desvio de conduta responderá nos trâmites legais e perderá a chance de mostrar aos filhos o exemplo de homem e profissional que eles tanto admiram.
               Seja no policiamento ostensivo a pé ou das viaturas, no dorso do cavalo, no trânsito, nas motocicletas, no serviço velado, aéreo ou aquático combatendo marginais, devemos agir com honra, moral e lealdade.

Comentários comentar agora ❯

  • Sonia Que belo texto. Não encontramos essas orientações para mostrar nossos filhos. Agora temos uma mensagem da nobre profissão. Obrigado!
  • Carlos Umas das mais belas profissões. você é um exemplo para a geração penedense.. Orgulhamos de você e da sua familia.
  • José Pacheco É um sonho em me tornar policial militar.
  • Valquiria Você é um grande policial, mas quando digo grande, é porque vc é grande nas suas atitudes, pq vc faz com amor. De todos os textos, esse foi o mais bonito, emocionante, perfeito. Força e Honrra sempre GUERREIROS !