Coronel Pinheiro

Coronel Pinheiro

Formado em Direito e Ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas

Postado em 07/01/2016 09:02

Festa de Bom Jesus dos Navegantes/Penedo/AL: Ir e vir com segurança

              A festa de Bom Jesus dos Navegantes no município de Penedo/AL é tradicionalmente uma festa popular que reúne fiéis de todo o estado e turistas num clima de homenagens e festejos. Há grande movimentação de pessoas e veículos quebrando a rotina dos penedenses.

              A grande maioria das pessoas tem o objetivo de usufruir e se divertir. Na contramão da euforia alegre e salutar das comemorações artística ,religiosa e cultural, aparece os “oportunistas”, “ batedores de carteiras”, “ vaporistas”, traficantes e usuários de drogas e bandidos da pior espécie, travestidos de pessoas comuns, esperando o momento propício para aplicar seus golpes.

               Para a sua segurança no evento fique atento(a) para algumas situações como: Brinque sempre com turma de amigos, não transite sozinho(a) pelas ruas, leve dinheiro suficiente para o festejo da noite, não pegue carona com estranhos, se levar celular use somente se for necessário e evite bater papo pelo Whats e ficar tirando fotos mostrando para os malas o valor do seu aparelho, evite dirigir se ingerir bebida alcoólica e/ou prefira ir de táxi ou com amigos que não ingira álcool.

              As mulheres devem evitar levar bolsas com todos os documentos e principalmente perambular sozinha no meio da multidão, podendo sofrer assédios muitas das vezes violento. Deve ter cuidado com esbarrões aparentemente acidentais e nunca perder de vista seu copo de bebida diminuindo as chances do “boa noite cinderela” que ainda faz muitas vítimas.

              Nessa festa os gracejos por parte de moleques e engraçadinhos tornam-se comuns, ocasionando o atentado contra os costumes. Os atos obscenos e as importunações ofensivas ao pudor aumentam e ocasionam brigas podendo culminar com lesões corporais ,tentativas de homicídios e homicídios. Muitos delitos iniciam-se através de uma simples piada.

              O momento é de descontração . Qualquer indício de crimes e pessoas em atitudes suspeitas avise as polícias e seguranças presentes ao evento
 

Comentários comentar agora ❯

  • paulo Belo texto de segurança!
  • Morena Obrigado Coronel Pinheiro,seus conselhos é de grande importância para todos que vão curtir a grande festa de Bom Jesus dos Navegantes.
  • NANCY Excelente texto,
  • messias Parabéns coronel! Numa conversa com o senhor ouvi a sua preocupação com o final da festa que falou sobre muita gente bebada e urinando em qualquer lugar q poderia ocasionar brigas.