Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 29/07/2021 21:59

Empreendedorismo Juvenil: Seu gosto por bonés, torna-se pontapé para seu próprio negócio

Marcos Paulino -Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Seu gosto por  bonés, torna-se pontapé para seu próprio negócio
Marcos fez da sua paixão por bonés seu empreendimento.

Olá gente! Hoje trago a história de um jovem chamado Marcos Paulino, residente em Penedo, que seguiu seus sonhos e hoje faz a cabeça dos jovens. Tudo se inicia aos 13 anos de idade, quando já na escola comercializava produtos escolares entre amigos e na feira livre acompanhava seu tio a vender farinha. A vontade em empreender sempre foi gigante, mas nunca deixou de lado sua vontade em estudar e logo ao terminar o ensino médio aqui na cidade, resolveu ingressar na faculdade para obter o nível superior. Em 2016, escolheu cursar Engenharia Civil, mas como não tinha faculdade na cidade teve que ir morar em Aracaju, mas as coisas ficaram difíceis financeiramente e o nosso jovem recebeu uma proposta para morar com um amigo em Maceió.

Em Maceió houve tentativas de empreender com os amigos, vendendo roupas, camisas multimarcas, de times, mas sem sucesso após vender o primeiro já não tinha estoque nem tão pouco dinheiro para reposição. Entre visitas e visitas em IGs no Instagram, achou uma página somente de bonés e ao ver que não tinha igual na cidade, resolveu proporcionar o produto a mais pessoas. Logo conversou com sua mãe, e a mesma rejeitou, lhe deu conselhos para desistir, mas Marcos foi desobediente, e entrando em contato com uma tia, pediu emprestado dinheiro para começar seu próprio negócio.

Após comprar seu primeiro estoque, criou um perfil no Instagram em 20 de setembro de 2018, assim começou de fato a expor seus produtos. Seu IG, intitulado de “Cachola Bonés”, começou a ganhar espaço e gosto entre jovens da cidade ribeirinha. Vendo que a procura estava grande, decidiu então trazer mais produtos, visando uma melhor entrega, atendimento e a alegria da clientela. Hoje em dia, Marcos busca um relacionamento de amizade com seus clientes, que passando confiança e qualidade no produto tem ganhado vários clientes em Penedo e região. Parabéns Marcos Paulino, que sua história de luta e persistência sirvam de exemplo para outros jovens empreendedores de nossa cidade a nunca desistir dos seus sonhos.

Instagram da loja: @cacholabonés
 

Comentários comentar agora ❯