Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 27/03/2020 17:51

Fake News causa Pânico

Google
Fake News causa Pânico
O compartilhamento de notícias falsas sobre o Covid-19 tem batido recordes de reclamação ao Ministério da Saúde no Brasil.

O compartilhamento de notícias falsas sobre o Covid-19 tem batido recordes de reclamação ao Ministério da Saúde no Brasil. Falsas práticas de prevenção são diariamente compartilhadas em grupos de Whatsapps e redes sociais, levando a uma disseminação de pânico entre as pessoas.

A medida que aumentam as confirmações de novos casos, cresce também o volume de informações circulando sobre o vírus, muitas delas são falsas. É preciso neste momento de incertezas ter uma visão sensata e não compartilhar informações que não tenham base oficial de órgãos federais, estaduais e municipais.

Deve-se ler muito, não apenas dentro da bolha das redes sociais, mas em jornais e sites que transmitem credibilidade. Se você receber alguma notícia sobre sua cidade, antes de compartilhar imediatamente faça uma pesquisa obtendo outras fontes. Assim manteremos a realidade dos fatos e não faremos o outro sentir pânico ou medo por uma falsa notícia.

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo e-mail: williannelson.enf@gmail.com, ou pelo instagram: @williannelsonoficial

 

Comentários comentar agora ❯