Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 25/05/2020 10:03

Como identificar sinais de Depressão na Pandemia

Google-Ilustração
Como identificar sinais de  Depressão na Pandemia
O cenário de isolamento social tem mexido muito com as emoções.

O cenário de isolamento social tem mexido muito com as emoções, gerando medo, insegurança, incertezas, tristeza, ansiedade, solidão e angústia. Nesse vai e vem de sentimentos desorientam as pessoas nesse novo tempo . Após uma pesquisa divulgada pela Fiocruz, o Brasil tem 40% da sua população jovem com sintomas de uma tristeza profunda.

Para identificar alguns sinais de alerta, basta prestar atenção nos seguintes comportamentos: falta de ânimo ou energia incapacitante; não se sentir capaz de se arrumar, pentear cabelo, tomar banho; não se sentir capaz de executar pequenas atividades; automutilação; ter pensamentos obsessivos.

Profissionais da psiquiatria alerta que pessoas que já sofrem de ansiedade ou transtornos psicológicos, devem ficar atentos a estes sinais. Como forma de combate a esses sentimentos, realizar atividades lúdicas, conectar-se com amigos e familiares e manter a autoestima é a melhor opção. Cuidar do corpo em casa é uma ótima dica, fará bem a circulação, fortalece os músculos e alivia as dores musculares.

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo e-mail: williannelson.enf@gmail.com.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Luiz Eduardo Verdade, não está sendo fácil lidar com essa pandemia. temos que ficar atentos para ajudar da melhor forma.