Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 23/03/2020 11:12

Campanha nacional de vacinação contra gripe inicia nesta segunda, 23

Google-Ilustração
Campanha nacional de vacinação contra gripe inicia nesta segunda, 23
Inicia nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe.

Inicia nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. 67,6 milhões de pessoas em todo país podem receber esta vacina. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de desses grupos até o dia 22 de maio.

Ao total foi investido R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina. Segundo ministério, o dia “D’’ de mobilização nacional para vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender a todo público nacional.

Neste ano, a campanha foi antecipada de abril para março para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina da influenza não tem eficácia contra o coronavírus, No entanto, em virtude da pandemia, pode auxiliar os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos.

#Por todos, fiquem em casa!

Para sugestões de pauta, entrar em contato pelo e-mail: williannelson.enf@gmail.com, ou pelo instagram: @williannelsonoficial
 

Comentários comentar agora ❯

  • Jheysa Carla Olá Willian, te acompanho e vejo as matérias sempre que posso. Fico muito feliz por essa oportunidade oferecida a um jovem tão talentoso, suas palavras edificam e caracterizam uma forma jovem de fazer notícia. Um beijo para essa linda terra. J. Carla/ São Paulo.