Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 17/09/2021 01:40

Traumas Emocionais: Como superar ?

Willian Nelson - Divulgação
Traumas Emocionais: Como superar ?
Transmissão pelo Instagram às 19:30min, segunda-feira (20).

Sabemos que viver é correr riscos, estima-se que 90% da população mundial já sofreu algum evento potencialmente traumático, seja na infância, período de descobertas ou já na fase adulta. Superar a situação adversa ou ficar marcado por ela é um limiar entre uma situação de estresse e o trauma que está na raiz de diversos transtornos psicológicos. O trauma psicológico pode obscurecer ou mesmo impedir o bem-estar de acordo com a realidade subjetiva de cada indivíduo.

Cada pessoa tem sua própria forma de reagir a situações de risco de vida ou de experiência inesperada. Quando diante de eventos de grande impacto psicológico, maiores do que a capacidade de suportar, surge então oque chamamos de trauma. Mas, e quando esse trauma começa a interferir na nossa vida? Quando esse trauma começa a impedir nosso crescimento, oque fazer ?

A partir desses questionamentos decidi neste mês que é voltado ao combate do suicidio, trago uma live com o tema “Traumas Emocionais”. A convidada será a psicóloga Wísela Castro, pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica, onde abordaremos sinais, causas e formas de superar os traumas emocionais. A live será transmitida em meu Instagram, na segunda-feira (20), às 19h30min. Espero cada um de vocês, será um momento de informação e cuidado com o nosso “EU”. Até lá !

Instagram para exibição da live: @williannelsonof

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Parabéns William falar sobre esse tema que muitas pessoas enfrentam, tenho certeza que a Live vai ser um sucesso.