Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 16/10/2020 11:28

Demência causada por jogos de Celular

Google
Demência causada por jogos de Celular
Alerta para saúde mental dos pequeninos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria, em parceria com a Febrasgo, ouviu em pesquisa 951 pediatras de todo Brasil. Relatam que estão notando alterações comportamentais em seus pacientes. Esses números reforçam o que já vinha aparecendo em pesquisas anteriores, em relação a exposição excessiva de jogos e claridade nas telas do celular e tablets.

Com o confinamento prolongado, a perda da convivência com os amigos, a distância da escola e a difícil adaptação ao estudo online, tudo despertou processos de ansiedade, irritabilidade e medo em crianças e adolescentes. Sem falar naqueles que sofreram perdas de entes queridos. As poucas horas de sono são refletidas na indisposição para atividades físicas ou de estudo.

Com a privação do sono, o corpo sofre sem repouso devido, aumentando hormônios que causam acessos de raiva, tristeza e desânimo frequente. Dados preocupantes pois 15% das crianças já apresentam níveis clínicos de ansiedade e depressão. Devemos estar cientes que o “NÃO’’ ao acesso ao celular e “ Está na hora de dormir’’, devem ser mais presentes neste momento, sendo uma forma de cuidado e amor pelos pequeninos, afirma Guilherme Polanczyk, atua na área de Psiquiatria da Infância e Adolescência.
 

Comentários comentar agora ❯